quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012

  O ano de 2012 para o Fluminense foi muito produtivo e vencedor, três títulos, campeão Carioca, Brasileiro e da Taça Luiz Penido. O Fluminense começou o ano bem, vencendo o Friburguense por 3 à 0, mas foi balançando pela Taça Guanabara, já que estava com o time reserva, por causa da Libertadores. Na Taça Guanabara foram 9 jogos com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, inclusive para o Boavista, mas foi campeão, garantindo vaga na final do Cariocão. Isso deu acomodação na Taça Rio, tanto que o Fluminense sequer se classificou para a semi final, o que deu ao Fluminense o direito de disputar o Torneio Luiz Penido, um torneio em que se classifica os terceiros lugares de cada grupo. E o Fluminense levou, com uma vitória sobre o Volta Redonda. Na final do Carioca enfrentou o Botafogo e no primeiro jogo fez um dos melhores, senão o melhor jogo de toda a temporada, vencendo o Botafogo por 4x1. No segundo o Fluminense só administrou e venceu por 1x0 com um Engenhão tomado por tricolores.







LIBERTADORES

  O Fluminense chegou na Libertadores 2012 como um dos favoritos e logo caiu em um grupo difícil com direito ao ''Todo Poderoso'' Boca Juniors. E já começou fazendo história ganhando no segundo jogo do Boca no caldeirão da La Bombonera. O Fluminense se classificou como primeiro no seu grupo, fazendo a melhor campanha entre todos os time na primeira fase, fazendo com que disputasse os segundos jogos da fase eliminatória em casa. O Fluminense passou bem pelo Internacional nas Oitavas e voltou a enfrentar o Boca Juniors nas Quartas. Só que nesta vez foi diferente,  Na Bombonera o Fluminense perdeu, com  muitos erros de arbitragem e no segundo jogo o Fluminense vinha levando o jogo para os pênaltis até os 45 minutos quando Santiago Silva fez o gol de empate, calando o Engenhão e destruindo o sonho do Fluminense de conquistar a sua primeira Libertadores.







AS CONTRATAÇÕES

  O Fluminense em 2012 não foi um time de muitas contratações. Chegaram Bruno, Anderson, Thiago Carleto, Wágner, Jean e a maior contratação do Fluminense em 2012, Thiago Neves, que vinha de uma ótima passagem pelo Flamengo e chegou por 16 milhões de reais. Entre essas contratações se destacou uma: Jean. Ele foi o destaque do Fluminense no Brasileirão, estando na seleção do campeonato e sendo chamado para a seleção brasileira. O destaque foi a volta de Wellington Nem, que estava emprestado ao Figueirense e veio de uma ótima temporada. Wellington rabiscou as zagas por Brasil a fora e concerteza foi um dos melhores jogadores do Brasileirão.






 







CAMPEONATO BRASILEIRO

  O Fluminense começou balançando no Brasileirão 2012, com muitos empates, mas sem perder. O time ficou abatido com a eliminação da Libertadores e demorou para engrenar, fazendo com que Atlético Mineiro, Vasco e Grêmio disparassem na frente do Fluminense. O Fluminense foi perder a sua primeira partida na décima segunda rodada, quando perdeu para o Grêmio.
  O Tricolor só alcançou a liderança na vigésima segunda rodada do Brasileiro e de lá não saiu mais. O Fluminense foi beneficiado com a queda de rendimento de Atlético e Grêmio e conseguiu conquistar o campeonato com 4 rodadas de antecedência. Depois disso foi só festa, o Fluminense não conseguiu mais vencer, mas levantou o troféu do campeonato no jogo contra o Cruzeiro. Além de campeão, o Fluminense teve o melhor goleiro do campeonato, o melhor lateral esquerdo, o melhor volante, atacante e técnico e ainda teve o artilheiro do campeonato e o craque.















A CAMPANHA NO BRASILEIRO.

No campeonato Brasileiro o Fluminense teve 22 vitória, 11 empates e apenas 5 derrotas e somou 77 pontos.

ESTATÍSTICAS

O Fluminense fez 69 jogos na temporada com 41 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Fez 114 gols e tomou 61.

Os jogadores que mais atuaram pelo Fluminense em 2012 foram: Cavalieri,61 jogos, Jean, 58 jogos e Carlinhos, 56 jogos.

Os artilheiros do  Fluminense em 2012 foram: Fred, 30 gols, Rafael Sóbis, Thiago Neves e Wellington Nem, com 9 gols.


Expectativa para 2013

  O Fluminense chega para defender os títulos do Carioca e do Brasileiro e como um dos favoritos, senão o favorito máximo para levar a Libertadores 2013.
  O Fluminense já contará com jogadores como Wellington Silva, que veio do Flamengo e Rhayner, que veio do Náutico.
  Agora é só esperar e ver como o Fluminense se sai em 2013 e que seja um ano de títulos e glórias para o Tricolor das Laranjeiras

Gostou? Siga o Blog e Divulguem!!!
Saudações Tricolores e Rumo a América


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário