domingo, 30 de abril de 2017

Lutem até o fim! Flu perde a primeira batalha mas ainda está vivo na guerra

   O Fluminense acabou perdendo o primeiro jogo da final do Carioca. Muito aquém de sua qualidade, o Fluminense teve um primeiro tempo muito ruim e não conseguiu correr atrás do prejuízo no segundo tempo. Com falhas defensivas e poucas chances criadas no ataque, a primeira batalha está perdida, mas a guerra se decidirá no domingo que vem, no mesmo lugar, no mesmo horário e no mesmo canal.
   Desde o início do jogo, o Fluminense pouco subia ao ataque, com uma marcação alta, o Flamengo impedia a saída de bola Tricolor, o que ocasionou numa pressão do rival. Os zagueiros davam muito espaço a Guerrero, mas principalmente os dois volantes não estavam num dia muito inspirado. Wendel e Orejuela deram muito espaço no meio e a maioria das jogadas rubro-negras saíram por ali. De tanto apanhar, uma hora o Fluminense foi à lona. Aos 33 minutos, em jogada fácil, Renato Chaves em uma falha bisonha, furou a bola e Everton acabou fazendo o gol que consumaria a derrota Tricolor. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense teve apenas duas chances, em que Henrique Dourado chutou de longe, e outra em que Léo tentou uma bola rasteira pra área, mas Rafael Vaz tirou do pé do Ceifador, que estava prestes a fazer o gol de empate.
   No segundo tempo, provavelmente após uma bronca de Abel Braga, o Fluminense enfim entrou no jogo. Tentando imprimir seu ritmo no jogo, foi ao ataque mais vezes. O Flamengo fechou muito bem sua defesa, e as principais jogadas do Fluminense foram pelo alto. A única grande chance do Fluminense, foi de Richarlison, que chutou forte, e em desvio de Rafael Vaz, acertou o travessão. Porém foi apenas isso, sem chances claras, e dando muitos contra ataques, o Fluminense não conseguiu chegar ao empate e agora terá que correr dobrado, se quiser conquistar seu trigésimo segundo título Carioca. Se repetir o resultado, ou qualquer outra vitória por um gol de diferença, o jogo irá para os pênaltis, nessa final não há qualquer tipo de vantagem para nenhum dos dois lados.
   Agora o Fluminense terá a semana livre para treinar e corrigir o que não funcionou. O Flamengo jogará no meio de semana pela Libertadores. que sabe isso possa ser um diferencial para o segundo jogo, principalmente pelo Fluminense ser um time muito rápido, podendo aproveitar um desgaste dos jogadores rivais. E como a torcida fez no Maracanã, cantando mesmo depois do jogo, não abaixem a cabeça, apenas o primeiro jogo se foi, a grande decisão vem aí e em finais contra o Flamengo, quase sempre levamos vantagem. LUTEM ATÉ O FIM!


Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário