quinta-feira, 20 de abril de 2017

Por que ir a um estádio?

   Andar à noite em um dos pontos mais perigosos do Rio de Janeiro, tomar pó de arroz na cara a ponto de você mudar de cor, ter um baita medo o jogo inteiro, porque você tem 100 kg e não sabe se aquela cadeira do Maracanã vai te aguentar 90 minutos em pé e pulando nela, tomar um banho de cerveja a cada gol(espero mesmo que seja cerveja), chegar em casa com um cheiro na roupa de ervas ilegais, passar calor, fome e ter múltiplos ataques cardíacos ao longo do jogo. Parece ruim né? Mas no final não é não, vale a pena cada segundo. E ai você se pergunta por que vale a pena? Não sei, só vale, futebol é isso, não se explica, apenas se sente.
   Olhando friamente, ir à um estádio, ficar cantando o jogo inteiro, se arriscando, chegando em casa de madrugada, apenas para ver 22 homens correndo atrás de uma bola e tentando acertar o alvo do outro é muito idiota, mas futebol não se move com a razão, é a única coisa que não quero ter no futebol. Futebol é puramente emoção e que continue assim. Ir ao estádio, para quem gosta de futebol, é uma das melhores sensações da vida. Ali todos são por pelo menos 90 minutos quem eles quiserem ser. Homens de terno esquecem sua roupa, posição no trabalho e simplesmente viram crianças durante o jogo, pulam, vibram, cantam, xingam. Quem odeia cantar, dançar ou qualquer dessas coisas, acaba fazendo tudo isso sem o menor arrependimento. As pessoas se transformam quando vão a um jogo. E por que? Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares. Ninguém sabe explicar o porque, e não é pra explicar mesmo, não queremos uma explicação para isso, queremos apenas que tudo continue como está, sem a intervenção de nada nem de ninguém.
   O futebol provavelmente não é a coisa mais importante da vida de todos, na minha opinião não é realmente,e acho que nem deve ser, porém está no Top 5, e vai ficar ali para sempre. Porque o futebol além de ser algo agradável e que te proporciona alegria, ele também te proporciona aborrecimento, choro, tristeza, brigas, dores de cabeça, mas você mesmo com tudo isso, depois de 1 minuto, está lá novamente que nem um louco na frente de uma TV, num estádio ou até dormindo numa fila pra conseguir o ingresso pro jogo decisivo. Muitos irão te chamar de louco por isso, dizer que você não está ganhando nada e fica se envolvendo tanto com futebol e se estressando com jogadores que ganham milhões. Meu irmão, se eu quisesse ganhar algo eu fazia faculdade de futebol(nem sei se existe), mas eu não quero ganhar nada em troca, apenas curtir, e saber que o futebol sempre estará lá. Então se apontarem o dedo na tua cara, chamarem de louco, irresponsável,etc, fale apenas a verdade: Sou mesmo louco e não ligo, e vou continuar perdendo a voz, perdendo dinheiro, perdendo a paciência, perdendo o sono, mas sempre ganhando o prazer de assistir e viver o futebol. 

Por: Daniel Santiago

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense

Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário