domingo, 7 de maio de 2017

Ano que segue

   Enfim, o Carioca acabou. Perdemos, é triste, até porque sabemos que esse time podia mais. Mas aquele primeiro tempo do primeiro jogo decidiu o campeonato. Sem comentar o erro grotesco de arbitragem, mas apenas  o time. Esqueçamos o juiz e foquemos no time. Um time que hoje mostrou o que é Fluminense. Lutaram, correram, marcaram, mas infelizmente não deu. Acontece. Mesmo não imaginando que o time jogaria assim no início do ano, dói bastante perder a final, ainda mais do jeito que foi. Mas o ano continua, quarta já temos uma outra final, contra o Liverpool. Queríamos ganhar o Carioca, mas queremos ainda mais a Sul Americana. É vida que segue, agora o ano começa pra valer, não tem mais sacos de pancada, agora é tudo jogo sério, times grandes, de tradição, difíceis de enfrentar. Mas esse time mostrou até agora que pode bater de frente com qualquer um no Brasil.
   Além de quarta, domingo já temos o início do Brasileirão, e contra o Santos, vice campeão do último campeonato. Agora é assim, jogo grande atrás de jogo grande. Logo depois, o Grêmio pela Copa do Brasil. É, ta na hora desse jovem elenco mostrar que idade não importa, e sim o que é jogado dentro de campo. E esse elenco ainda pode progredir. Precisamos de reforços, podemos ter um time titular muito bom, mas uma temporada como a brasileira não se enfrenta com um time bom, mas sim com um elenco, e ainda temos algumas carências. Não dá pra queimar um talento como o de Marquinhos Calazans o improvisando na lateral esquerda. Não temos um reserva pro Sornoza, pro Lucas. E me desculpe o Cavalieri. É ídolo, campeão Brasileiro, mais de 300 jogos pelo Tricolor, mas não dá mais, seu tempo passou. Ou aposta em Júlio César, no garoto Marcos Felipe ou vai as compras. Saindo mal do gol, entregando a bola no pé dos atacantes adversários. É com muita tristeza que falo que não dá mais pra ter ele no gol. Torço pra que ele queime minha língua no decorrer do ano, mas do jeito que está, não dá. Fora isso, temos que nos precaver para possíveis perdas na janela de transferências. Nomes como Gustavo Scarpa, Richarlison, Douglas e Wendel estão sendo ventilados em clubes da Europa. A zaga vem se acertando nos últimos jogos(mesmo com a falha bisonha de Renato Chaves), o meio está produzindo, o ataque rápido e letal.
   Sobre expectativas, não tenho a mínima esperança de que ganhemos o Brasileiro, como disse, ganha o Brasileiro quem tem um elenco forte, e ainda não temos. Palmeiras, Santos, Atlético-MG e até o próprio Flamengo ainda estão na frente da gente nesse quesito. Mas Copa do Brasil e principalmente a Sul Americana são possíveis sim. De jogo em jogo, com o técnico muito experiente que temos e com a estratégia certa pra cada jogo, com certeza brigaremos por esses campeonatos.
   Então é isso, triste pela perda de um título que queria, mas com a esperança de que nada está perdido, isso é apenas o começo de um ano que pode ser muito bom para o Fluminense.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário