domingo, 21 de maio de 2017

Ceifa mais que tá pouco! Dourado brilha, Flu faz partidaça e quebra tabu contra o Galo em Minas

   Que jogão! Essa frase define o que foi o jogo entre Fluminense e Atlético-MG. Contra tudo e contra todos, o Fluminense foi até o Independência, venceu por 2x1 e quebrou um tabu de nunca ter vencido na nova Arena Independência contra o Galo. Mesmo com 1 a menos por quase 15 minutos, o Flu foi guerreiro, como nos velhos tempos e saiu com os 3 pontos de campo. Há de se ressaltar a mudança entre um tempo e outro. No primeiro uma marcação muito frouxa, muitos espaços, porém com um ataque letal. No segundo tempo, já com a vantagem no placar, a defesa parecia uma muralha, intransponível, e com um meio campo muito atuante na marcação e na saída rápida de bola, o Fluminense mesmo sofrendo pressão, sempre dominou o jogo no seu estilo. Destaque para Wendel e Henrique Dourado, que jogaram demais e foram vitais na vitória Tricolor. Mesmo com a vitória, uma notícia triste: um dos atacantes atleticanos desapareceu durante o jogo e foi encontrado inconsciente após a partida, como você pode ver na imagem abaixo. Força e boa recuperação para ele!
   Mas vamos ao jogo. O primeiro tempo começou com o Fluminense jogando mais atrás. O Atlético tentava imprimir seu ritmo de jogo rápido e ofensivo e o Fluminense esperava para sair no contra ataque. A primeira chance do Flu foi aos 15 minutos, com Nogueira, que substituiu Renato Chaves, que foi barrado por Abel Braga, mas o chute saiu fraco e o goleiro pegou. Nogueira, aliás, que fez uma bela partida. Seguro e sem cometer grandes falhas, foi o zagueiro zagueiro e não teve problemas com o forte ataque mineiro.  Aos 36 minutos, Richarlison escapou pela esquerda, invadiu a área e foi tocado por Marcos Rocha. Pênalti marcado e convertido por Henrique Dourado, que fez seu terceiro gol no Brasileiro, virando artilheiro isolado da competição até segunda ordem. 2 minutos depois, Henrique lançou para o Henrique Dourado, que se livrou da marcação e cruzou na cabeça de Richarlison para aumentar o placar. Mas para quem achava que o jogo iria ser tranquilo, se enganou. Vocês estão torcendo para o time errado, vai ter sufoco sim. Aos 40, o Atlético diminuiu em jogada de escanteio, e a partir dali já ensaiou uma pressão buscando o empate.
   O segundo tempo começou com uma substituição: Lucas se machucou no primeiro tempo e foi substituído por Renato. Voltando ao jogo, o Atlético voltou pressionando o Fluminense, mas sem ter chances claras de gol. E quem quase marcou foi o Fluminense, com Henrique Dourado, mas o goleiro Victor fez uma bela defesa. O jogo começou a fica muito truncado, o juiz marcava tudo e acabou tirando a qualidade do jogo. O Atlético colocou Rafael Moura e a partir dai muitas bolas começaram a ir para a área Tricolor. Mais fechado, o Flu conseguiu se defender muito bem e poucos sustos sofreu. Mas aos 35 minutos, a partida ficou mais dramática ainda para o Fluminense. Sornoza prendeu o pé no gramado, pediu substituição, mas o técnico Abel Braga já tinha feito as três substituições. O Fluminense ficou com um a menos, mas mesmo assim continuou controlando bem o jogo. O juiz bem que tentou, dando 6 minutos de acréscimo, mas não conseguiu evitar a grande vitória Tricolor. Segunda vitória no campeonato e uma grande partida para por na conta.
   O Fluminense volta a jogar agora no próximo sábado, às 16h. O jogo será contra o Vasco, em São Januário. Uma boa semana para todos e fiquem com a foto do verdadeiro centroavante Tricolor. Ceifa mais que tá pouco!


Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense  

Nenhum comentário:

Postar um comentário