quarta-feira, 17 de maio de 2017

Com um segundo tempo desastroso, Flu perde a primeira, mas ainda permanece vivo

   O Fluminense perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um segundo tempo apático, o Tricolor foi derrotado por 3x1 e agora precisará ganhar por 2x0 se quiser continuar na Copa do Brasil.
   O Fluminense começou fulminante o jogo. Pressionou o Grêmio no campo de ataque com marcação alta e toque rápidos. E essa pressão teve resultado. Logo aos 5 minutos, Renato Chaves abriu o placar de cabeça para o Fluminense. Após o gol, o Fluminense se fechou, jogou mais no seu campo, dando chance para o Grêmio avançar. Aos 17, o Flu falhou na marcação no meio campo, abrindo espaço para o volante Artur subir e tabelar com Luan dentro da área Tricolor para empatar o jogo. A partir do empate gremista, o jogo ficou sem emoção, o Grêmio ficava mais no campo de ataque, mas pouco produzia, e o Fluminense pouco saia pro jogo. Apenas no final do primeiro tempo, o Grêmio assustou, com Pedro Rocha. Ele se infiltrou por trás do espaço deixado por Renato, mas Cavalieri salvou o Flu de tomar a virada.
   No segundo tempo, o Fluminense voltou da mesma maneira que começou o jogo, tentou trocar passes e teve duas chances com Renato. Mas parou por aí. O Fluminense parou no jogo e o Grêmio fez o que quis com a zaga Tricolor. Bateu, bateu, bateu, até que aos 20 Lucas Barrios virou o placar, em jogada aérea, o grande problema da zaga do Fluminense no ano. Mesmo tomando o gol, o Fluminense não conseguia sair pro jogo. Com Sornoza apagado, o meio campo pouco criava. Até que aos 25 minutos, o Grêmio trocou passes desde o meio campo, os zagueiros assistiram tranquilamente, até Lucas Barrios finalizar sem chances para Diego Cavalieri. Abel demorou para trocar. Insistiu em Marcos Júnior e Richarlison, que não vinham bem. Eles até saíram, mas já era tarde demais. Sem nenhuma chance clara até o final do jogo, o Fluminense vai para o Rio de Janeiro com um péssimo resultado, porém com chances de classificação ainda. Por causa do gol fora de casa, o Fluminense precisa vencer por 2x0 no Maracanã para se classificar. Se tomar um gol, precisará fazer 3 para levar para os pênaltis, ou 4 para se classificar direto. O jogo da volta será no dia 31 de maio, às 19:30, no Maracanã.
   O Fluminense volta à campo contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão. Este jogo marcará o segundo reencontro de Fred com o Fluminense, após sua saída para o time mineiro. No primeiro jogo, ele sentiu a pressão, ficou no bolso de Gum e o Fluminense venceu de 4x2, em Edson Passos. Torçamos para que aconteça a mesma coisa, e Henrique Dourado mostre quem é o verdadeiro camisa 9 Tricolor.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário