terça-feira, 30 de maio de 2017

Hora de misturar a ginga de Xerém com o sangue guerreiro

 Apenas cinco meses no ano e já teremos outra decisão. Ganhamos umas, perdemos outras, mas agora tudo isso fica para trás. Cada decisão é diferente, cada contexto, cada campeonato. No início do ano éramos uma incógnita, desacreditados por conta do péssimo final de ano. E ai jogamos, e começamos a impressionar. A primeira final foi uma surpresa, se ganhássemos, ótimos, mostraria que o trabalho estava bom, se perdêssemos, estaríamos orgulhosos do que aquele time desacreditado mostrou. Veio a final do Carioca, o contexto mudou, já esperávamos o título, e a perda dele nos deixaria mais arrasados do que orgulhosos. E agora, a Copa do Brasil, ainda estamos nas oitavas de final, mas o contexto já transformou esse jogo em final. Jogo difícil, adversário encardido, e uma boa vantagem a se tirar. Um ótimo teste para mostrar o verdadeiro poder desse time.
   
   O Fluminense ao longo do ano tem se mostrado um time ofensivo, alegre, que parte pra cima, mas ainda muito inconstante. Falhas monstruosas, jogos apagados, alguns jogos difíceis de aceitar que a vitória escapou. Um time que vem até contradizendo o estilo dos últimos times Tricolores. O time mais técnico agora se tornou o time mais direto e habilidoso. E muito por conta dessa geração não ter participado de nenhuma competição sul americana, ainda é um time que não chamamos de "Time de Guerreiros", como o de 2009, 2010, 2011, 2012. Sim, ele já deu indícios que pode ser esse time. O jogo contra o Atlético-MG é um exemplo disso. Um time com raça, todos se doando para marcar, e mesmo com um a menos, corre, tira a bola de qualquer jeito, e o mínimo de erros. Mas em alguns jogos, ainda é um time que se contenta com a derrota.
   
   Mas por que estou falando disso? Porque para o próximo jogo, precisaremos que esse time se mostre assim. Não apenas um time leve, ofensivo, que parte pra cima e chuta pro gol. Precisaremos de um time que jogue assim, mas tenha raça, vontade e disposição para se sacrificar os 90 minutos. Estamos dois gols atrás, a missão é difícil, mas muito longe de ser impossível. O Grêmio é um dos times com a melhor defesa do Brasil,e um dos times que tem mais tradição em competições mata-mata, não à toa é o maior campeão da Copa do Brasil. E eles virão para se defender desde o início, nós conhecemos muito bem o estilo do treinador que está do outro lado. E para passar dessa defesa, não bastará apenas atacar, jogar bonito, será preciso mostrar que o time tem sangue de guerreiro. Não desistir até o jogo acabar, mesmo que esteja 0x0 aos 43 minutos. Saber que em outras Libertadores, Sul Americanas, fizemos coisas muito mais difíceis e que essa missão é fácil para quem já ganhou na Bombonera, já passou aos 48 do segundo tempo contra o São Paulo ou já eliminou o próprio Grêmio dentro de sua arena, em 2015.
   
    Amanhã é dia de comer grama, amanhã é dia de correr por todos e de cantarmos por 11, amanhã é dia de "dar tapa na cara de gaúcho", amanhã é dia de sair com cãibra do jogo, amanhã é dia de ser guerreiro. 
                AMANHÃ É DIA DE SER FLUMINENSE!

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário