quinta-feira, 22 de junho de 2017

Em "Flurianópolis", Tricolor dá show e volta a vencer no Brasileirão

   Após 4 rodadas, o Fluminense voltou a sentir o gostinho da vitória. E a vítima foi o frágil Avaí, lanterna do campeonato, que não viu a cor da bola e foi presa fácil para o Tricolor das Laranjeiras. Dourado guardou mais um e ampliou a sua vantagem na artilharia no Campeonato Brasileiro, agora com 9 gols em 9 jogos.

   O jogo começou meio morno. O Avaí tentava se impor, mas a falta de qualidade era clara. O Fluminense esperou e começou a sair na hora certa. Aos 9 minutos teve a primeira chance, quando Gustavo Scarpa lançou Dourado, que chutou por cima. A partir dali, a partida foi toda do Fluminense. Com bem mais posse de bola, o Fluminense aos poucos tomou conta do primeiro tempo.  O Flu voltou a chegar com perigo aos 18, novamente com Henrique Dourado, que chutou quase sem ângulo e o goleiro pegou. Aos 28, o Avaí trocava passes em sua defesa, até a bola chegar ao goleiro, cujo nome é muito difícil e não me arriscarei a escrever. O goleiro cheio de confiança, dominou a bola para sair jogando e foi apertado por Henrique Dourado. E o goleiro não teve a melhor das decisões, tentou driblar o atacante Tricolor e numa cena, no mínimo bizarra, se atrapalhou com a bola, perdeu para Dourado, que ainda, cruelmente, o deixou no chão e marcou o primeiro do Fluminense. Após o gol, o Avaí logo veio tentar empatar, mas Júlio César fez um linda defesa e impediu o empate. E no lance seguinte, num contra-ataque avassalador, Richarlison tabelou com Dourado e quase ampliou para o Fluminense. Ali foi quase, mas aos 33 a rede balançou. Após escanteio cobrado na área, o lateral Maicon do Avaí deu aquela força pro Tricolor e marcou contra, Era o segundo gol do Fluminense, numa partida em que ele vinha dominando completamente. E não parou por aí não. Aos 38, Richarlison limpou o zagueiro, invadiu a área, chutou, mas a bola foi desviada pela defesa catarinense, mesmo assim a bola passou com perigo por cima do gol. Um belo primeiro tempo do Fluminense, que levou uma bela vantagem pro resto do jogo.

Henrique Dourado ceifa mais um e marca o nono no Brasileiro

 
   O segundo tempo começou como o primeiro, O Avaí tentava atacar, mas a falta de qualidade realmente pesava. O Fluminense agora se defendia, mas tinha o placar ao seu lado, e jogava por apenas um contra-ataque para matar o jogo de vez. E esse contra-ataque veio aos 13 minutos, quando Scarpa escapou pela direita, enfiou para Calazans, que foi bloqueado. E no escanteio, após corte da zaga, a bola sobrou para Mascarenhas, que livre, soltou a bomba e marcou seu primeiro gol como profissional no seu segundo jogo como titular. Prêmio para mais um garoto formado no Fluminense, e esse é o primeiro vindo do projeto das escolinhas Tricolores, o Guerreirinhos. Após o gol que fechou o placar do jogo, a partida foi esfriando a cada minuto. O Avaí, já sem forças, tentava algo, mas a zaga do Fluminense foi soberana, e após  longo tempo, saiu de um jogo sem sofrer gols. Destaque para Júlio César, que após ser criticado pelos gols sofridos contra Grêmio e Flamengo, fechou o gol e fez várias defesas importantes para a vitória Tricolor. Antes de terminar o jogo, o Flu ainda teve duas boas chances de ampliar. Henrique Dourado quase fez de bicicleta e Renato quase fez de cabeça, após bela jogada de Lucas Fernandes.

Mascarenhas marcou seu primeiro gol como profissional

   Mas o jogo terminou assim mesmo, e após 4 jogos, o Fluminense volta a ganhar e ocupa momentaneamente a sexta posição. O próximo jogo do Fluminense será domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. O time de três cores paulista vem de uma série de 4 jogos sem ganhar e chega muito pressionado para o jogo contra o único Tricolor do Brasil. Para esse jogo, o Fluminense não contará com Mateus Norton, que recebeu o terceiro amarelo na partida de hoje.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário