domingo, 25 de junho de 2017

Flu abdica de jogar após o gol e apenas empata contra o São Paulo

   O Fluminense empatou com o São Paulo em 1x1 neste domingo. Mesmo jogando bem, o Tricolor não foi capaz de sair com a vitória do jogo e volta para o Rio com mais 1 ponto na conta. Já são três jogos sem derrota do Fluminense e o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro será contra a Chapecoense, no dia 3 de julho, uma segunda-feira.

   Se antes o problema do Fluminense eram os gols tomados no final do jogo, o cenário mudou hoje, foi logo no início da partida. Com apenas 6 minutos, o Flu já estava atrás do placar. Após falta cobrada na área, Henrique falhou ao tentar tirar e Jucilei abriu o placar para o São Paulo. O Fluminense se mostrava muito desorganizado taticamente. O sistema defensivo não conseguia acompanhar o ataque são paulino e era posto facilmente na roda. E o ataque também não ajudava, Calazans e Richarlison pouco conseguiam criar pelos lados, e Scarpa não aparecia para jogo. O cenário só foi mudar aos 27, na primeira oportunidade clara do Fluminense. Após troca de passes desde a defesa, a bola sobrou para Richarlison na esquerda, que cruzou para a área, e Henrique Dourado, completamente sozinho, cabeceou e o goleiro Renan Ribeiro defendeu. O Fluminense começou a entrar no jogo.Agora sim trocando passes calmamente, o Flu tomou conta do final do primeiro tempo, controlando a bola e criando chances. E aos 38 mais um milagre do goleiro paulista. Léo cruzou na área e Henrique Dourado, de direita chutou em cima do goleiro, e no rebote Calazans usou a sola do pé para tentar fazer o gol, mas o goleiro são paulino voltou a defender.

   O segundo tempo voltou com o Fluminense buscando o empate, e conseguiu rapidamente. Também aos 6 minutos, o Fluminense empatou o jogo com um golaço do menino Wendel, O Flu cobrou falta rapidamente e Wendel ficou livre para dar um chutaço à 30 metros do gol e empatar o jogo. O gol deu um gás ao Fluminense e aos 13 minutos o Tricolor quase virou a partida. Novamente com passes rápido, o Fluminense chegou com Wendel, que passou a bola para Scarpa, que estava na entrada da área e chutou para Renan Ribeiro fazer mais uma bela defesa, o verdadeiro vilão da tarde deste domingo. E ficou só nisso mesmo, após esse lance, o Fluminense quase não chegou na área de ataque. Simplesmente recuou e esperou um contra-ataque que não aconteceu. Não sofreu sustos também, mas sentou no empate e por ali ficou mesmo. Destaque para a volta de Wellington Silva, que após 1 mês e meio, voltou ao time Tricolor quando entrou aos 17 minutos do segundo tempo na vaga de Marquinhos Calazans. Visivelmente ainda sem ritmo de jogo, ele não foi aquele Wellington que acostumou a torcida com jogadas insinuantes e belos dribles.

   Agora o foco muda totalmente, quinta-feira, às 21:45, no Maracanã, o Fluminense enfrentará a Universidad Católica do Equador pela segunda fase da Copa Sul Americana. A Sul Americana é a prioridade do time para o ano, como o próprio Abel já confirmou e a presença da torcida é imprescindível, então corra para a bilheteria e garanta seu ingresso.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário