domingo, 18 de junho de 2017

Novamente nos acréscimos, Flu dorme e apenas empata o Fla-Flu

   O Fluminense deixou escapar a vitória no último lance do jogo. Após estar vencendo por 2x1, o Tricolor sofreu o empate aos 49 minutos e chegou ao quarto jogo sem vitória no campeonato. Mesmo jogando bem, a desatenção nos acréscimos, tira novamente a chance do Fluminense conquistar pontos. Com novidades na escalação, o Flu jogou bem melhor do que contra o Grêmio, e mereceu a vitória, mas o destino às vezes prega essa peça. Com Orejuela de volta e Mascarenhas ganhando a vaga de Léo Pelé na lateral, o Flu foi um time muito mais organizado hoje, tanto defensivamente como no ataque. Palmas para a atuação de Reginaldo, que ganhou quase todas as disputas de Guerrero. E palmas também para o garoto que já cativou a torcida Tricolor com sua qualidade e onipresença em campo ao longo do ano, novamente Wendel tomou conta do meio campo e vinha sendo o melhor jogador do Fluminense, até sair machucado, no segundo tempo. Destaque para seu gol e para sua comemoração, em que mandou a torcida do Flamengo ficar calada.
   
   O primeiro tempo foi bom, mas sem muita oportunidade para os dois lados. As duas defesas conseguiam parar os ataques. O Fluminense veio totalmente diferente do jogo de quinta-feira. Muito mais organizado e com vontade, o time conseguiu anular facilmente o ataque rubro-negro e conseguia sair bem com a bola, mas não conseguia acertar a jogada para fazer o gol. A primeira jogada de perigo veio na falha de Márcio Araújo, que tocou errado no meio, Wendel tabelou com Scarpa e saiu de cara para o goleiro, que fez a defesa. Aos 29, Richarlison cobrou uma falta que passou bem perto da trave. E aos 36, veio a jogada que deu certo. Em rápido contra-ataque, a bola sobrou para Scarpa, que sozinho, cruzou para Wendel, que se infiltrou entre a zaga, dominou errado, mas a bola bateu na trave e voltou no pé do garoto, que vem se tornando o novo carrasco do rival. Segundo gol dele pelo Fluminense, e o segundo em cima do Flamengo. Mesmo após o gol, o Fluminense continuou jogando melhor, e conseguia parar qualquer tentativa de ataque do adversário.
   
   Para o segundo tempo, o Flu voltou mais recuado, mas mantinha o jogo sob controle. Até os 9 minutos, quando Willian Arão lançou Éverton, que estava impedido, mas mesmo assim a jogada continuou e no bate rebate, Diego empatou o jogo. Mesmo após o gol, o Fluminense continuava esperando mais o jogo. O Flamengo tentava, mas parava ou na zaga ou em Júlio César. Aos 19 minutos, algo curioso aconteceu no jogo, uma substituição, mas não uma substituição normal, uma de juiz. O árbitro principal do jogo, Vinícius Gonçalves, sentiu a coxa e foi substituído pelo árbitro adicional, Flávio Rodrigues. Mas o jogo seguiu normalmente, e bola pra frente. Aos 26, foi a vez de Reginaldo salvar o Flu. Berrío avançou pela direita, cortou Henrique e chutou. A bola tinha tudo para passar por debaixo das pernas de Júlio César, mas Reginaldo entrou na frente e cortou com o pé, salvando o Fluminense de tomar a virada. E quando o jogo parecia que ia se encaminhar para o 1x1 mesmo, Gustavo Scarpa deu lindo passe para Richarlison, que ganhou na corrida e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que novamente foi convertido pelo artilheiro do campeonato, Henrique Dourado. Logo após o gol, um reencontro esperado. O ex-jogador em atividade, Dário Conca, entrou no jogo para enfrentar o time que lhe deu a carreira que ele tem hoje. E logo no primeiro lance, o ex-jogador em atividade, deu um carrinho criminoso em Orejuela, forçando o jogador a sair do jogo. Nogueira entrou em seu lugar. Com muitas paradas durante o jogo, o acréscimo foi de 5 minutos. E novamente o Fluminense dormiu antes do apito final. Assim como aconteceu contra o Vasco, o Fluminense tomou um gol aos 49 minutos, após um chute de Trauco, que quicou no gramado e matou completamente as chances de Júlio César defender, Menos dois pontos na conta, perdidos novamente por desatenção. E assim o jogo terminou, 2x2 e um gostinho de derrota.
   
   O Fluminense agora encara o Avaí, quarta-feira, às 21:45. O jogo será no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. O Avaí é o atual lanterna do campeonato. 

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário