sexta-feira, 30 de junho de 2017

Um passeio e o Flu liquida o confronto. Sorte dos 15 mil que foram

   O Fluminense praticamente garantiu a passagem para as oitavas de final da Copa Sul Americana. Em um jogo muito fácil, o Flu meteu 4x0 na Universidade Católica(EQU) e agora irá à Quito para carimbar a vaga. 

   Muito ofensivo e com um futebol bonito de se ver, o Tricolor não deu chances aos equatorianos e colocou eles na roda. É verdade que eles são muito fracos tecnicamente, mas o Fluminense fez o que se espera quando enfrenta um time fraco. Foi lá, jogou bem e goleou. Henrique Dourado novamente fez os seus, agora com os dois gols da partida, são 22 no ano e a artilharia isolada do Brasil. Ainda deu passe para Richarlison fazer o seu, para dar um ponto final na história de sua quase venda para o Palmeiras. Vida que segue, e seguiu para um segundo tempo, mais frio, mas ainda com controle absoluto do Fluminense. Um segundo tempo com controle, mas sem nenhum gol. É, não teve nenhum gol no segundo tempo. O que houve ali não pode ser descrito como um simples gol. Foi uma arte, uma pintura, uma obra-prima, pintada por um artista jovem, ousado, com um talento fora do normal para os padrões de sua idade. O Van Gogh com orelha, o Da Vinci carioca, o Pablo Picasso de Xerém. Wendel é o nome do pintor dessa linda obra de arte. Não apenas uma, essa já é a segunda na semana, o que torna esse gol mais bonito ainda. Wendel acerta um chute reto, seco, que bate na trave e entra, e acaba com um jogo que foi todo do Fluminense. Praticamente liquida a fatura. Selo carimbado, rumo as oitavas. Com essa empolgação toda, podemos até gritar "Que venha a LDU", logo depois voltaremos ao normal e pensaremos melhor nisso, mas como ainda estou empolgado, eu falo: "QUE VENHA A LDU!!!".


   Mas o texto ainda não acabou não, ainda tem um assunto muito importante a se falar. O QUE É QUE FOI AQUILO NO MARACA ONTEM? E não estou falando do jogo, estou falando da torcida. Nem estou falando do mosaico, que não deu muito certo, mas sim da razão do mosaico não ter dado certo. 15 mil para um jogo de Sul Americana é brincadeira de mau gosto. Não tem desculpa, o ingresso não tava caro. A torcida do rival rubro negro tá com ingresso a 200 reais e estão indo para o estádio. Sei que nossa torcida é muito menor, mas não é possível que não tenha pelo menos 30 mil tricolores para ir ao jogo. Deixem qualquer lado político de lado. Se você é dos que pensam que porque o presidente faz besteira ou governa mal e por isso "não vou ao jogo e vou cancelar o sócio torcedor", você só prejudica o Fluminense e perde a chance de ir a um jogo do seu time. Sim, o jogo é do Fluminense, ele não é jogo do Abad, ou da Flu Sócio, ou do Abel, ou do Pedro Antônio, ou de qualquer outra pessoa. É um jogo do Fluminense Futebol Clube, nascido em 1902 e que é maior que qualquer um desses nomes. Então, sorte dos 15 mil que foram ao jogo. Palmas para  a torcida que fez uma bela festa. E vamos que vamos, porque segunda-feira tem mais, dessa vez contra a Chape, na volta a Edson Passos.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário