quarta-feira, 12 de julho de 2017

A série de cinco jogos invictos acaba, mas agora são 4 sem vencer, Fluminense perde o clássico por 1x0

   Apatia. A palavra que define o time do Fluminense no jogo contra o Botafogo. Um time que não tem forças para buscar o resultado e não faz força para evitar os gols. O Fluminense chegou a seu quarto jogo sem vitória no Brasileirão, foi derrotado pelo Botafogo por 1x0, em jogo que pode ter marcado a despedida de Wellington Silva da equipe, já que o atacante deve ser comprado pelo Arsenal e depois ir para a França . O que tinha de criatividade se vai, e fica um time bom, porém muito jovem, e ainda não pronto. Mas apenas um time ainda, não um elenco, e que sente a temporada. Não há perspectiva de mudança, o clube está quebrado, e basta a torcida apenas torcer para que o time engrene e surpreenda a todos.

   O jogo começou com o Fluminense pressionando o Botafogo, trocava bons passes, buscava o gol e chegou com perigo, com Wellington Silva. Mas fora isso, não conseguia transformar a qualidade em chances, e acabava sofrendo contra-ataque. Júlio César salvou o Flu em duas oportunidades, tirando duas bolas a queima-roupa. Por volta dos 30 minutos quem resolveu atacar foi o Botafogo, e chegou com perigo, colocando uma bola na trave. E aos 38, de tanto bater, o Botafogo acabou ultrapassando a defesa Tricolor. Escanteio na área, e Roger não precisou nem subir para abrir o placar. O Fluminense ainda teve duas chegadas boas,, com Mascarenhas e Scarpa, mas ficou por isso mesmo.

   No segundo tempo, o Fluminense foi para o ataque e o Botafogo recuou, mas o que era pra ser um ataque contra defesa, não se cumpriu. Com o adversário muito fechado, o Flu não teve criatividade o suficiente para ultrapassar a barreira alvinegra. Apenas dois lances durante o segundo tempo todo. Em um, Matheus Alessandro cabeceou a bola completamente livre e acertou a trave. E em uma falta, Gustavo Scarpa bateu bem, mas Jeferson mandou para escanteio. E ficou nisso mesmo, um time apático, sem criatividade e que defensivamente ainda falha em lances simples.

   O Tricolor volta à campo contra o Coritiba, domingo, às 19h. O jogo será em Curitiba.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário