segunda-feira, 3 de julho de 2017

Flu desperdiça muitas chances e apenas empata com a Chape

   O Fluminense empatou em 3x3 com a Chapecoense na noite desta segunda-feira. Em um jogo eletrizante, porém fraco tecnicamente, o Tricolor não conseguiu sair com a vitória, mesmo com um jogador a mais em campo, por pelo menos 15 minutos. O Fluminense agora ocupa a sétima colocação no Brasileirão e está a apenas 1 ponto do G-6.

   O jogo começou com o Fluminense à 1000 por hora. Logo com 1 minuto e meio, após uma bela troca de passes, Scarpa deixou Richarlison na cara do gol, que completou para abrir o placar para o Flu. E parou por ai. A Chapecoense começou a tomar conta do jogo. Com um gramado ruim, o Fluminense não conseguia trocar passes com qualidade, e sempre no contra-ataque, a Chape chegava com perigo. Até que um desses passes resultou no gol. Orejuela errou um passe no campo de ataque, a bola sobrou para Reginaldo, que não afastou, perdeu no corpo para Rossi, que saiu na cara de Júlio César e empatou o jogo. O Fluminense pecou demais durante o primeiro tempo todo na defesa. O ataque adversário chegava com muita facilidade e criava boas chances, principalmente pelo alto. Lá na frente, o Flu chegou a ter chances também. Henrique cabeceou duas vezes livre, mas em uma mandou para fora, e na outra o goleiro pegou. Pedro também chegou com perigo, mas chutou fraco e o goleiro defendeu. E aos 42, em uma bola vinda de um lateral, a zaga Tricolor marcou mal e Artur virou o jogo para a Chapecoense. Com muitos erros, o Fluminense quase sofreu o terceiro no primeiro tempo ainda, mas ficou por isso mesmo.

   Se o primeiro tempo foi ruim tecnicamente, o segundo não ficou para trás. Apenas aos 24 minutos parecia que o jogo havia recomeçado, quando o Fluminense empata a partida. Wellington Silva, que havia entrado no intervalo, parte pra cima da zaga, corta pra esquerda e cruza para área, e Pedro, sozinho, manda de peito para o gol.  Com o gol o Fluminense partiu para cima pra buscar a virada, e aos 34 minutos teve a vida facilitada. Rossi foi expulso após dar um carrinho em Lucas e ganhar seu segundo cartão amarelo. Melhor para o Fluminense, né? Não exatamente. Com um a mais, o Fluminense conseguiu tomar o terceiro gol, em lance polêmico, em que não se sabe se a bola entrou. Com 37 minutos, um gol atrás e um homem a mais, Abel colocou o time todo para o ataque. Lucas Fernandes e Marcos Júnior entraram e o time ficou com 6 atacantes em campo, contando os improvisados. E apenas aos 47 deu resultado. Bola para a área, Richarlison desvia para o meio da área e Marcos Júnior empata o jogo. A partida iria até os 50 minutos e o Fluminense ainda teve duas chances incríveis com Richarlison, que perdeu o gol cara a cara com o goleiro. Pior para o Tricolor, que perdeu a chance de assumir a quinta posição e continua sem conseguir vencer a Chapecoense. Já são 8 jogos na história, com 5 derrotas e 3 empates.

   O Fluminense só volta a jogar agora contra o Bahia, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário