domingo, 16 de julho de 2017

Flu é guerreiro, joga com apenas 1 zagueiro, mas sai com vitória em cima do Coritiba

   O Fluminense venceu o Coritiba por 2x1 na noite deste domingo, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com novidades na formação, o Fluminense veio com três volantes para esse jogo e ainda sofreu com um surto de lesões em sua zaga durante o jogo. Marlon Freitas, Wendel e Orejuela compuseram o meio campo Tricolor e conseguiram segurar bem as investidas coritibanas. No ataque, Richarlison foi muito importante para o time, fez gol e lutou até o final, e Gustavo Scarpa, jogando em sua posição, voltou a atuar muito bem e foi importantíssimo para o Fluminense sair com a vitória.

   O jogo começou com um grande susto para o Fluminense. Logo aos 7 minutos, Orejuela tentou cavar uma falta perto da área defensiva, ele perdeu a bola e Marlon Freitas acabou cometendo pênalti. Sorte que Henrique Almeida isolou a bola. E o jogo parecia não ir para o lado do Fluminense mesmo. Aos 17, Reginaldo sentiu a coxa e Abel foi obrigado a gastar uma substituição logo no início da partida. Mas se até ai o jogo não conspirava para o Fluminense, aos 31 a história mudou. Gustavo Scarpa fez bela jogada pela direita, cruzou rasteiro na área, Richarlison dominou fazendo um drible de corpo, tirando o zagueiro da jogada e mandando de esquerda para o gol. Um belíssimo gol para abrir o placar. E o Flu ganhou confiança. Começou a apertar a marcação no campo de ataque e aos 37 rendeu frutos. Scarpa recuperou a bola na área de ataque, passou para Richarlison, que de costas para o gol rolou para Wendel, que abriu para Leo, que chegou batendo, e ainda deu sorte da bola desviar e ir para as redes, 2x0 e um primeiro tempo que parecia que definiria o jogo. Apenas parecia. Nos acréscimos do primeiro tempo o Coritiba diminuiu com Henrique Almeida, após a defesa tentar afastar a bola e acabar jogando no pé do atacante coritibano, que estava sozinho.


   Se o primeiro tempo começou com um pênalti contra, o segundo começou com a lesão do outro zagueiro Tricolor. Nogueira, que já vinha se queixando de dores no tornozelo no primeiro tempo, acabou pedindo para sair no primeiro minuto da segunda etapa. Como não havia mais zagueiros no campo, Renato entrou em campo e Orejuela foi deslocado para a zaga. E assim foi o segundo tempo todo. O Coritiba vinha pra cima, mas quem teve a primeira grande chance do segundo tempo foi o Fluminense. Em contra-ataque bem encaixado Renato poderia ter tocado para Scarpa, mas optou pelo chute e a bola passou perto. O time paranaense pressionava, e mesmo com apenas um zagueiro de ofício, o Fluminense se defendia como podia. Júlio César salvou o Tricolor em cabeçada de Alecsandro. E ficou por isso mesmo, O Coritiba não teve forças para empatar o jogo e o Fluminense saiu vitorioso do jogo após 4 jogos sem vitória. Palmas para o time, que mesmo com todas as desvantagens, conseguiu sair com a vitória.



   Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Cruzeiro, em Edson Passos, na quinta-feira, ás 19:30. 

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário