domingo, 9 de julho de 2017

Flu joga para se defender e apenas empata com o Bahia

   O Fluminense apenas empatou seu jogo contra o Bahia na tarde deste domingo. Adotando uma postura muito defensiva, o Tricolor empatou em 1x1 e viu a chance de entrar no G-6 nessa rodada ir por água abaixo. É o terceiro empate consecutivo do Fluminense no Brasileirão. Para esse jogo, o Flu contou com algumas novidades e a que mais chamou atenção foi a entrada de Mascarenhas no lugar de Léo. De acordo com o técnico Abel Braga, o lateral ficou de fora do jogo porque está sendo negociado com um time italiano. Destaque positivo para a defesa do Fluminense, que foi muito exigida no jogo e foi bem, sofrendo apenas o gol no final do jogo.   

   O Bahia começou pressionando o Fluminense em seu campo de defesa, mas não chegou a assustar. Quando o Fluminense botou a bola no chão e atacou, foi eficiente. Lucas recuperou uma bola na lateral, cruzou rasteiro para Henrique Dourado, que desviou de letra na primeira trave e Wellington Silva completou para abrir o placar do jogo. Após isso, o Fluminense não atacou mais. Com apenas uma chegada de Marquinhos Calazans, o Tricolor ficou atrás o resto do primeiro tempo inteiro. Até os 40 minutos, o Bahia pouco assustou, mas depois disso Júlio César chegou a fazer duas boas defesas que salvaram o Fluminense. A zaga resistiu bem a pressão do time baiano, e Henrique e Reginaldo fizeram um grande primeiro tempo. Marlon Freitas, que fazia sua estreia, também mostrou muita vontade e foi importante na marcação do meio de campo.

   Para o segundo tempo,o Fluminense voltou da mesma forma. Abdicando do ataque, mas no segundo tempo houveram mais chances do que no primeiro. O Flu teve duas chances, uma com Gustavo Scarpa e outra com Henrique Dourado, que preocupou a torcida, ao sair machucado. De qualquer jeito, ele está fora do próximo jogo, pois recebeu o terceiro amarelo. O Fluminense podia não estar atacando, mas vinha defendendo bem, até que aos 38 minutos, João Paulo acertou um chutaço de fora da área e empatou o jogo, assim acabando com as chances do Fluminense de entrar no G-6 essa rodada. O Fluminense pecou por não buscar mais gols contra um fraco e em crise Bahia e acabou saindo de Salvador apenas com um empate decepcionante. Destaque para as voltas de duas figuras que há algum tempo não davam as caras. Marcos Júnior já havia entrado no último jogo e tinha feito gol, mas hoje voltou a ser o que era, afobado e desatento, perdeu boas jogadas e matou vários contra-ataques do Fluminense. E especulado em transferência para o Botafogo, Maranhão entrou no lugar de Calazans e não fez absolutamente nada, a não ser errar jogadas simples. Gustavo Scarpa também não esteve em seus melhores dias. Muito tímido, apareceu apenas em lances de bolas paradas e ao tentar por duas vezes fazer um gol do meio de campo.

   O Fluminense volta à campo agora contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário