quarta-feira, 26 de julho de 2017

Fluminense vence de virada e está nas oitavas da Sul Americana

   O Fluminense encarou a altitude e venceu. De virada, o Flu derrotou a Universidad Católica(EQU) por 2x1 e está classificado para as oitavas de final da Copa Sul Americana. Com um adversário bem fraco, a paciência e a eficiência foram cruciais para a vitória Tricolor.

   O time da Universidad era fraco, mas tinha ao seu lado a altitude. Visivelmente incomodados, os jogadores do Flu não lidaram muito bem com a situação no primeiro tempo, e assim o time equatoriano assumiu as ações do jogo. Júlio César teve trabalho, o adversário arriscava muitos chutes, mas o goleiro foi seguro. Até os 17 minutos, em que após escanteio, Cifuentes venceu a marcação de Henrique Dourado e marcou para os equatorianos. O Fluminense continuava tomando pressão, e não conseguia engatar um ataque perigoso. Marcos Júnior teve uma boa chance, depois de passe de Wendel, mas o chute saiu fraco. E Júlio César continuava salvando o Tricolor lá atrás. E a resposta veio na bola parada também. Marcos Júnior cobrou a falta na área, Henrique cabeceou forte, o goleiro deu rebote e El Ceifador(entrando no espírito sul americano) mandou a bola para as redes. Um gol que praticamente liquidou a fatura. Após o empate, a Universidad se descontrolou e começou a errar o que tentava. Fim do primeiro tempo, e o jogo estava praticamente selado.



   Para o segundo tempo, Abel Braga colocou Renato Chaves no lugar de Marcos Júnior, e com essas chaves, trancou a defesa do time. Surpreendentemente o time melhorou. As falhas defensivas já não aconteciam mais e os contra-ataques eram mais vistos. E aos 17 o Flu conseguiu a virada. Léo bateu lateral para Richarlison, que enxergou Marlon Freitas passando sozinho, ele tocou e o volante contou com um desvio do zagueiro para marcar seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. O gol matou de vez o time equatoriano. O Flu começou a tomar conta do jogo e teve várias chances de marcar o terceiro, mas faltou acertar as jogadas. Mas não fez falta, o Fluminense venceu e se classificou com sobra.

   Já nas oitavas de final, o Fluminense agora irá esperar seu adversário, que sairá do jogo entre Bolívar e LDU. O primeiro jogo teve vitória por 1x0 do Bolívar, e agora a LDU tentará reverter o resultado em casa. Enquanto a Sul Americana não vem, o Flu terá seu compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time joga contra a Ponte Preta no domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário