domingo, 23 de julho de 2017

Na bola aérea, Flu perde partida para o Corinthians

   O Fluminense foi derrotado por 1x0 pelo Corinthians, líder do campeonato. Com um bom primeiro tempo, a equipe sofreu o gol logo no início do segundo tempo e acabou se desorganizando e não conseguindo correr atrás do resultado. Mesmo com um bom público no Maracanã, o Flu amargou seu sétimo jogo sem vitória como mandante no Campeonato Brasileiro. A última vitória foi contra o Vitória, na quarta rodada do campeonato.

   O primeiro tempo foi um jogo muito estudado de ambos os lados. O Corinthians, que já tem no seu estilo de jogo esperar pelo adversário e sair no contra-ataque, fez isso. E o Fluminense, com a ciência de como o time paulista joga, foi muito cauteloso ao atacar. Assim, o jogo se tornou muito mais em troca de passes do que em chances reais de gol. Apenas alguns chutes de Gustavo Scarpa e algumas oportunidades criadas por Richarlison foram os grandes momentos do primeiro tempo. Por outro lado, o Corinthians também não chegou com perigo ao gol Tricolor, a zaga se comportou muito bem e não deu espaços para o ataque adversário chegar com perigo.

   O segundo tempo tinha tudo para ser a mesma coisa que o primeiro. Mas logo aos 5 minutos, o Corinthians abriu o placar. Em jogada de escanteio, Balbuena subiu mais que Henrique e fez o gol do time paulista. O gol veio como um soco no estômago do time Tricolor. A mesma organização do primeiro tempo não podia ser vista após o gol corintiano. As chances do Fluminense continuavam vindo dos pés de Gustavo Scarpa, e aos 14 minutos veio a melhor chance. De perna direita, Scarpa mandou um chute cruzado no cantinho do gol, mas a bola bateu na trave e no rebote, Richarlison não conseguiu completar para o gol. O Fluminense tinha muita dificuldade em criar suas jogadas. Se antes do gol, o Corinthians já estava fechado, depois só piorou. E agora ainda haviam os contra-ataques. O Corinthians esteve mais perto de fazer o segundo do que o Flu empatar. Apenas no final do jogo, o Fluminense conseguiu começar a criar boas jogadas. Aos 35, Peu tentou duas vezes, mas o bandeira marcou impedimento. Aos 41, o mesmo Peu teve outra boa chance de empatar o jogo, mas chutou em cima do goleiro Cássio. E aos 49, enfim saiu o gol do Fluminense, porém Richarlison estava impedido e o bandeira anulou.

   Com esse jogo, o Fluminense completa 7 jogos sem conseguir vencer em casa e corre o risco de perder mais posições no Brasileiro. Agora o Fluminense muda a chave para a Sul Americana. Na quarta-feira, às 19:15, o Fluminense encara a Universidad Católica(EQU) no jogo de volta da segunda fase da competição. Com a vantagem de 4x0, o Tricolor encarará a altitude, mas com uma boa vantagem a ser tirada. E no domingo, o Fluminense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, em Campinas. O jogo será às 16h.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário