segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Com dois do Ceifador, Flu faz Galo virar galinha

   26 Ceifadas no ano. E hoje foram 2. Com um Henrique Dourado brilhando, o Fluminense bateu o Atlético-MG por 2x1. No melhor estilo Fluminense, no finalzinho da partida, o Flu conseguiu a vitória e encostou de vez no G-6, agora tem a mesma pontuação do Cruzeiro, sexto colocado do Campeonato. Empatado com o Atlético-PR também, o Flu perde no quesito vitórias.

   A noite não foi apenas de vitória, mas também de reencontro. Pela primeira vez após sua saída no ano passado, Fred enfrentou o Fluminense no Maracanã. Já haviam sido outros dois jogos, duas derrotas, e põe mais essa pra conta. "Muito bem" recebido pela torcida, Fred parece ter sentido a pressão e pouco fez no tempo em que ficou em campo. Melhor para ele, que pôde ver de camarote seu substituto, Henrique Dourado, decidindo o jogo e ampliando ainda mais a distância pra ele na disputa da artilharia da temporada.

   O Fluminense começou se impondo, com a posse de bola, o Flu trabalhou mais os passes e nos primeiros 10 minutos teve duas boas chances. Aos 4 minutos, Lucas cobrou lateral para a área, a bola foi desviada e Marlon Freitas chutou, mas a bola parou em Victor. Aos 10, Léo apareceu sozinho na linha de fundo. cruzou para trás e Scarpa acertou um belo chute, de novo defendido pelo goleiro atleticano. Scarpa teve outra chance, após bela jogada de Wellington Silva, ele o deixou livre para chutar, mas a bola desviou em Leonardo Silva e saiu, mas com perigo. Logo após, Wendel fez linda jogada, rolou para Lucas, que chegou batendo, e Victor fez uma bela defesa, mandando para escanteio. E Gustavo Scarpa teve sua terceira chance no primeiro tempo. Wellington Silva deixou Léo sozinho novamente na linha de fundo, ele cruzou rasteiro para a área, a bola sobrou na canhota de Scarpa, que chutou forte, mas Victor novamente defendeu. E Scarpa foi mesmo o dono das chances Tricolores na primeira etapa. Aos 38 minutos, Scarpa chutou de longe e o goleiro mandou para escanteio. E no escanteio, enfim veio o gol Tricolor. Scarpa cobrou na cabeça de Henrique Dourado, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar para o Fluminense. A única grande chance do Atlético só veio aos 44 minutos. Elias apareceu sozinho para cabecear, mas Júlio César salvou o Tricolor de sofrer o empate.

   O Tricolor voltou muito recuado para o segundo tempo, muito diferente do que foi na primeira etapa. E logo aos 12 minutos, o Atlético empatou. Valdívia tabelou com Cazares e saiu de cara para Júlio César, que nada pôde fazer. Mesmo sofrendo o empate, o Fluminense não saiu para o ataque, não conseguia. As chances foram poucas, apenas duas faltas com Gustavo Scarpa chegaram perto. Henrique Dourado estava meio sumido, mas é na noite que o Ceifador gosta de trabalhar. No apagar das luzes, aos 42, Gustavo Scarpa botou a bola na cabeça de Dourado, que cabeceou no contra-pé do goleiro e definiu a vitória Tricolor, além de reassumir a artilharia do campeonato, isoladamente,  com 12 gols. Henrique Dourado também superou sua marca de gols em uma temporada, ele havia feito 25 gols em 2014 e hoje, com os 2 gols que fez, completa 26 gols em 2017.

   O Fluminense volta a campo no sábado, contra o Vasco, que teve seu treinador demitido nesta segunda. A partida será às 16 horas, no Maracanã, e com 90% da torcida Tricolor.

ImagemPedro Henrique Nogueira
















Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Curtam no Facebook: Loucos por Fluminense

Sigam no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário