quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Fluminense abre 2, mas cede o empate ao Sport Recife, em noite de homenagens a Abel

   O Fluminense ficou apenas no empate contra o Sport Recife. Após abrir dois gols, o Fluminense cedeu o empate ao time pernambucano e chega a três jogos sem vitória no Brasileiro. 

   Antes de falar sobre o jogo, há de se ressaltar a linda homenagem feita ao técnico Abel Braga por parte da torcida do Sport. Um ato de grandiosidade, em que todos ficaram de pé e aplaudiram o treinador ao entrar em campo, cantando em uma só voz "Força Abel". Além disso, os treinadores dos dois clubes se uniram as equipes na hora do hino nacional, além do um minuto de silêncio sendo recheado de aplausos ao técnico Tricolor. Um lindo ato da torcida pernambucana, que recebe o muito obrigado da torcida Tricolor.



   O primeiro tempo do Tricolor não foi uma maravilha, mas foi eficiente. Com 12 minutos, o Flu abriu 2 gols de vantagem, o que foi importante jogando fora de casa. Com um gramado muito ruim, o Fluminense não podia trocar muitos passes, então a proposta foi a bola parada. Aos 8 minutos, Marlon cobrou escanteio na área, a bola sobrou para Lucas, na lateral, que rolou para Gustavo Scarpa, que sozinho, mandou um lindo chute que encobriu Magrão e abriu o placar para o Fluminense. Aos 12 minutos, o Fluminense chegou novamente no escanteio. O mesmo Marlon cruzou para a área e Renato Chaves ganhou no alto, ampliando a vantagem para o Tricolor. O Flu ainda teve mais uma chance de matar o jogo. Novamente no escanteio, Henrique cabeceou na trave, e na volta, Renato Chaves não conseguiu cabecear com força e a bola ficou com o goleiro. A partir dai, o Fluminense recuou demais, chamando o Sport pro jogo. O time pernambucano teve chances e no pesadelo da zaga Tricolor, a bola aérea, diminuiu o placar. Júlio César ainda teve tempo de salvar o Fluminense de maneira espetacular após cabeçada de André, e o Fluminense conseguiu sair na frente no primeiro tempo.

   E a vantagem construída com 15 minutos foi para o ralo com menos de 5 no segundo tempo. Patrick foi levando a bola desde o meio campo ate a área, a defesa só olhou e o Flu tomou o empate. Como se já não bastasse o empate sofrido, o juiz ainda quis dar sua parcela de contribuição contra o Fluminense. Orejuela fez uma falta normal de jogo no meio campo e o juiz alegou que ele acertou uma cotovelada no jogador do Sport e expulsou o equatoriano. Com a garfada do juiz, o jogo parecia que só pioraria, mas o Fluminense acabou jogando melhor com um a menos. Saindo mais para o jogo, o Flu criou algumas oportunidades e chegou a ter um gol de Marlon Freitas impedido. O lateral Marlon também teve uma grande chance ao driblar o zagueiro e bater de direita, mas a bola passou pelo lado do gol. Lá atrás, Júlio César continuava garantindo a meta Tricolor. O jogo se encaminhava para o empate, mas antes disso, Gustavo Scarpa acertou um chutaço, mas Magrão fez uma bela defesa e acabou com as chances de vitória do Fluminense.

   Com o empate, o Flu chega a 22 pontos, mas tem uma partida a cumprir ainda, contra a Ponte Preta. o Fluminense volta a campo agora contra o Atlético-GO, no sábado, às 19 horas, no Maracanã. A torcida prepara uma linda homenagem ao treinador Abel Braga e até agora já foram vendidos 4000 ingressos para a partida. 

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário