sábado, 5 de agosto de 2017

Fluminense vence, em noite que a vitória foi o que menos importou

   O Fluminense venceu tranquilamente o Atlético-GO por 3x1. Com gols de Wendel, Wellington Silva e Henrique Dourado, o Tricolor voltou a vencer em casa, que estava cheia para poder homenagear seu treinador Abel Braga. 

   Noite de vitória, mas que fica em segundo plano, quando o assunto é Abel Braga e a torcida. Uma linda e emocionante homenagem ao técnico e seu filho, que faleceu no sábado passado. Toda e qualquer festa que a torcida fizesse seria minúscula perto do sentimento dele, mas essas são as ações que marcam, que ajudam alguém a se recuperar. Um minuto de silêncio puro, de máximo respeito, em que se ouvia apenas a respiração de cada. Por um minuto, o Maracanã inteiro se calou para homenagear João Pedro Braga. Forte no início do jogo, mas desabou ao final da partida. E a cada dia ele vai nos mostrando o tipo de homem que é, que mesmo perdendo seu filho, estava lá, pronto pra comandar seu time, mesmo com uma dor tão enorme, colocou em primeiro plano algo que perto disso, é pequeno.


   O jogo foi tranquilo, porém o Atlético-GO tentou jogar também, não veio apenas para se defender, tanto que o primeiro gol sai de um contra-ataque. Wendel correu da pequena área do Fluminense até a do Atlético, e passou para Wellington Silva, que tentou passar pelo zagueiro, caiu, e a bola sobrou novamente para Wendel, que mandou para as redes. O Atlético esboçou reação, empatou a partida, mas o Fluminense foi lá e mostrou quem manda no Maracanã. Wellington Silva recebeu passe de Matheus Alessandro, partiu pra cima da zaga e com apenas dois toquezinhos, um pra tirar do zagueiro e outro para colocar a bola no ângulo do goleiro, recolocou o Flu na frente do placar. 

   
Imagem: Pedro Henrique Nogueira

   No segundo tempo, o Atlético tentou buscar o empate, mas se esqueceu que é nas noites que o Ceifador prefere trabalhar. Marlon cruzou a bola na área, e Henrique Dourado mandou uma bomba de primeira para matar o jogo e fazer o Fluminense somar mais três pontos. De resto não ocorreu nada demais, algumas jogadas aqui, outras ali, mas nada que mudasse radicalmente o destino do jogo. No final, Robert entrou e após um bom tempo, jogou uma partida oficial pelo Fluminense. A torcida apoiou os 90 minutos, uma linda festa na arquibancada, que recebeu pouco mais de 27 mil torcedores. E no fim da partida, a imagem mais emblemática: Abel aponta as mãos para os céus, agradece, e chora, copiosamente, sai rápido de campo, mas não sem antes cumprimentar a torcida, que novamente o homenageava após o fim do jogo.




   O Fluminense enfrentará a Ponte Preta agora, jogo que foi adiado. A partida será na quarta, às 20 horas.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Facebook: Loucos por Fluminense

Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário