quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Fluminense faz o simples e derrota a LDU

   O Fluminense derrotou a LDU no primeiro jogo das oitavas da Sul Americana. Com um Maracanã lotado, o time Tricolor deixou aquele gostinho de "quero mais" na torcida e levará para a altitude de Quito a vantagem mínima. Henrique Dourado desfalcará o Tricolor no segundo jogo, pois está suspenso pelo número de cartões amarelos.

   O jogo ficou facilitado pelo gol do Fluminense logo no início. Gustavo Scarpa cobrou falta com precisão e abriu o placar para o Tricolor. Mas ficou por isso mesmo. Tirando uma parte do primeiro tempo, o jogo foi todo controlado pelo Flu, que criou algumas oportunidades mas as desperdiçou. Sobrou capricho, faltou simplicidade. O Fluminense trocou passes, foi calmo, sofreu pouquíssimos sustos lá atrás, mas ficou faltando lá na frente.As bolas não chegavam em Henrique Dourado, que tinha que sair da área para buscá-las. E a finalização e as escolhas na hora de finalizar algumas jogadas deixaram a desejar. No final, uma vitória, mas que poderia ter sido muito maior. O time da LDU desse ano é muito fraco, e o Fluminense não soube aproveitar o fator casa para decidir a eliminatória. Semana que vem tem mais, mas agora na altitude de Quito, onde o Tricolor já sofreu bastante. Para as circunstâncias do jogo, o Fluminense vai com um resultado perigoso, mas com a experiência do que já sofreu por duas vezes, e assim pode ter a chance de não cometer os mesmos erros novamente. 

   Sobre a torcida, um espetáculo. Os Tricolores incorporaram o espírito da competição e apoiaram os 90 minutos. Após o jogo, algumas vaias, mas durante e antes, aquele show de sempre que a Melhor e Mais Bonita Torcida do Brasil está acostumada a fazer.

   O Fluminense volta a campo no domingo, para encarar o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena das Baixada, às 16 horas.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense

Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário