quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Muito mais que um simples jogo

   O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira para desafiar um antigo conhecido do Tricolor. Pela Sul Americana, o Flu encara a LDU, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição. 

   Muito mais que um simples jogo, é uma partida que nos faz remeter a um turbilhão de lembranças. Sejam boas ou ruins, os confrontos contra a LDU ficarão para sempre marcados na história e no pensamento de cada Tricolor. Em 2008, uma Libertadores que até hoje está nos sonhos do Tricolores. Um campeonato que mesmo sendo nos tirado, deixou muito mais lembranças boas do que ruins. A Sul Americana de 2009 foi mais fácil de engolir, a surra do primeiro jogo já colocou um sentimento de "não foi dessa vez" na torcida Tricolor. E como já não bastasse essas duas derrotas, 2017 nos traz mais dois confrontos contra os equatorianos. E como em 2009, o mesmo sentimento de que dessa vez vai, que é hora da vingança. Dessa vez vai? Não sabemos. Se passaram 8 anos, os times mudaram, até o Maracanã mudou, mas 2 Brasileiros depois, o Fluminense vai em busca de seu título continental, com um time menos estrelado e mais jovem. A altitude pode ser problema, mas já sofremos com isso duas vezes, a preparação para esse obstáculo já deve estar sendo preparada. Já vencemos esse ano lá contra a Universidad de Quito. Hora de deixar os fantasmas do passado para trás, lembrar apenas dos bons momentos, das grandes vitórias dentro do Maracanã, do show de Thiago Neves, dos espetáculos da Torcida Tricolor. Essa vitória, essa classificação, não mudará nada do que aconteceu lá atrás, mas se no final o título vier, o sentimento é de que poderemos enfim apagar esse fantasma de nossas vidas. 

   A LDU não passa por um dos seus melhores momentos, briga para não cair no "Equatorianão". O nome mais conhecido do time equatoriano também é um velho conhecido do futebol brasileiro, o atacante Hernán Barcos.

   Pelo lado Tricolor, se a fase também não é a melhor, a confiança da torcida pode fazer a diferença. A expectativa é de quebra de recorde de público desse ano da torcida do Fluminense. E o Tricolor vem com o time quase completo, apenas o zagueiro Henrique desfalca o Time de Guerreiros. A escalação deve ser a mesma do jogo contra o Vitória, apenas com a entrada de Nogueira no lugar do capitão Tricolor. O provável time que vai à campo é: Júlio César, Lucas, Nogueira, Renato Chaves, Marlon, Orejuela, Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado.

Imagem: Pedro Henrique Nogueira















Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense

Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário