segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Joguem com raça, que nós os apoiaremos

   A notícia da vez é o pequeno atrito que houve entre a torcida e o meia Gustavo Scarpa. Em apenas um lance, a torcida o vaiou, após chutar uma bola do meio da rua e errar feio. Já foi o bastante, para que quando o meia fizesse o gol, ele simplesmente olhasse para a torcida com um tom de reprovação e não comemorasse o gol. Na saída de campo, ele ainda chegou a cobrar apoio da torcida em entrevista concedida à um repórter do Sportv. 

   E ele foi pedir apoio logo de quem? Da torcida que mesmo não estando em grande número nos jogos, dos que vão, apoiam até o final, da que tem a melhor média de público entre os clubes cariocas, da torcida que ouve desde o início do ano que não pode reclamar porque o time é jovem demais, sendo que ontem tinham jogadores experientes em campo, como Cavalieri, Lucas, Gum, Reginaldo, Scarpa, Sornoza, Dourado. Chega uma hora que cansa. Cobramos raça, dizemos que vamos jogar com o time, aí eles se fecham também, mas só fazem dois bons jogos(Avaí e São Paulo), começam a dormir nos outros e acham que já está de bom tamanho. O time pode ser jovem, mas não tem nenhum perna de pau lá. Essa equipe é boa e madura o suficiente para ganhar de adversários como Bahia, Vitória, Sport, Ponte Preta, Atlético-PR, Vasco, e não ganhou. Ficam cuspindo desculpas, amparadas por Abel Braga, que ao invés de tentar tirar o melhor desses jogadores, fica passando a mão na cabeça, diz todo o momento que o time é jovem, além de insistir em peças que visivelmente não rendem nada em campo. 

   Para querer cobrar apoio desta torcida, antes vocês tem que fazer a sua parte, e não é porque vocês jogaram bem dois jogos, que vocês tem o direito de já querer cobrar algo. Não fizeram mais que obrigação, e logo depois voltaram ao normal. Não esperamos de vocês um espetáculo, sabemos das limitações do elenco, mas queremos garra, comprometimento e determinação, e isso está faltando. Parem com a desculpinha da idade, e comecem a jogar bola, porque o que vocês perdem pela idade, podem compensar muito bem na vontade e na juventude que vocês tem.

   Nunca foi obrigação vocês passarem pelo Flamengo. O orçamento deles é infinitamente maior que o nosso, mas o que queremos é que nossos jogadores lutem, e não durmam um primeiro tempo inteiro e percam o jogo por causa disso. Perder é normal, mas perder sem lutar é inaceitável. Vão para o jogo de quarta, com sangue nos olhos, digitem na internet e procurem sobre a história do Fluminense. Vejam quem já vestiu essa camisa e saibam que eles marcaram seu nome na nossa história não somente pelo talento, mas pelo amor à camisa e a garra que sempre demonstraram em campo. Sejam esses jogadores por um dia. Joguem como Castilho, Carlos Alberto Torres, Ricardo Gomes, Waldo, Romerito, Marcão, Assis, Washington, Ézio. Joguem não só por nós, mas por vocês, para que seus nomes fiquem eternizados na história de um dos maiores clubes do mundo. Joguem para ganhar, deixem suas vidas em campo. Se perder, que percam lutando até o apito final.

   Quanto a nós, não sabemos a quantidade que estará no estádio, mas saibam que os que vão, cantarão até suas vozes acabarem para empurrar vocês. Deixem seu suor em campo, como deixaremos nossas vozes na arquibancada. Corram, pulem, gritem, lutem, por 90 minutos, joguem como se fosse uma final de Copa do Mundo, porque para nós é exatamente isso que representa cada jogo do Fluminense. JOGUEM COM RAÇA, QUE NÓS OS APOIAREMOS. 

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense


Curta no Facebook: Loucos por Fluminense

Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário