quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Voltas de empréstimo, contratos encerrando. Quem sai? Quem fica? Confira a lista

Final de ano, contratos acabam, empréstimos terminam e emprestados voltam. Essa situação acontece com todos os clubes, e não é diferente no Fluminense. No final do ano, ao todo, 21 jogadores retornarão de seus empréstimos para o Fluminense. Entre alguns destaques e outros esquecidos, a diretoria do Flu terá que quebrar a cabeça para resolver a situação de cada um. Alguns deles também tem seus contratos encerrados com o Fluminense no final de 2017, mas a maioria ainda tem contrato por pelo menos mais 1 ano.

Por outro lado, o Flu também conta com jogadores em seu elenco atual vindos de empréstimos de outras equipes, como por exemplo, Lucas, Richard, Marlon e Romarinho. Marlon e Richard se destacaram no ano e o Fluminense pode exercer a cláusula de compra. Romarinho não deve continuar no Flu, mas tem contrato até maio de 2018. Lucas tem seu vínculo com o Tricolor encerrado no final do ano, e volta para o Palmeiras. No caso do lateral, ele não deve ficar se o clube paulista pedir dinheiro para negociá-lo, pois a diretoria entende que não deve gastar tanto em um jogador de 29 anos.

Marlon e Richard se destacaram e devem continuar











Entre os jogadores que voltam, se destacam os laterais Giovanni e Ayrton, o volante Edson, o meia Danielzinho e o atacante Lucas Fernandes. Giovanni foi campeão da série B com o América-MG e fez uma boa competição. Ayrton foi um dos destaques da equipe do Londrina, campeã da Primeira Liga, inclusive eliminando o Fluminense. Edson teve um bom início e ano no Bahia, conquistando a Copa do Nordeste pelo tricolor de aço e também termina em alta, após a chegada do treinador Paulo César Carpegiani. Danielzinho havia sido emprestado para o Oeste em 2016, voltou para o Flu, não teve oportunidades e voltou para a equipe paulista, para a disputa da série B. Visto como uma joia em Xerém, o habilidoso meia se destacou no Oeste, que fez uma bela campanha na série B, terminando em sexto lugar. Daniel participou de 33 partidas, marcando 1 gol e dando 3 assistências, sendo titular absoluto da equipe. Já Lucas Fernandes, decepcionou. Após fazer um grande brasileiro com o furacão em 2016, o atacante voltou para o Fluminense, mas não teve uma sequência de jogos com o Abel, e voltou para o Atlético, mas desta vez sem se destacar, ficando na reserva a maior parte do tempo.

Giovanni, Edson e Danielzinho foram bem nos seus empréstimos
















Ainda há os jogadores que são do Fluminense e tem contrato apenas até o final do ano. Pierre, Renato, Matheus Phillipe e Michael tem contrato até dezembro de 2017 e nenhum deles deve renovar com o Tricolor.

Veja a lista detalhada de quem sai e quem volta.

Voltando de empréstimo
























Jogadores com contrato encerrando no Fluminense

Matheus Phillipe- Quarto goleiro do Fluminense. Criado nas divisões de base do clube, nunca jogou uma partida pelo Tricolor.

Pierre- Experiente volante, tem salário alto e pouco jogou esse ano. Não deve renovar.

Michael- Há muito tempo não joga nem treina. Após ser pego no doping, em 2013, nunca mais foi o mesmo.O Fluminense tentou reabilitá-lo, mas sem sucesso.

Renato- Lateral direito reserva. Muito contestado pela torcida, está de malas prontas para o Goiás.

Marlon- Lateral que veio emprestado do Criciúma. Agradou a Abel e a torcida Tricolor. Para continuar com o garoto, o Flu deve pagar a cláusula de compra existente no contrato. O valor não foi revelado.

Lucas- Lateral que veio do Palmeiras. Começou muito bem o ano, mas foi caindo de produção e é um dos jogadores mais visados pela torcida. Há a opção de compra, mas o Flu não deve investir dinheiro nele.

Richard(maio de 2018)- Veio do Atibaia junto com Robinho, e sem badalação, foi conquistando espaço na equipe titular. De acordo com o presidente do Atibaia, o Flu deve pagar R$700 mil caso queira contratar em definitivo o volante.

Romarinho(maio de 2018)- Indicação de Abel. Enfrentou o Flu pela Copa do Brasil, atuando pelo Globo(RN) e chamou a atenção do treinador Tricolor. Mas até agora não mostrou a qualidade que Abel viu nele. Não deve continuar após o término de seu contrato. 



Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense

Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário