domingo, 10 de dezembro de 2017

Reportagem da TV Globo revela conversas entre membros de organizadas presos na Operação Limpidus

Uma reportagem do Esporte Espetacular, da  TV Globo, revelou um pouco mais da Operação Limpidus, que prendeu no início de dezembro membros de torcidas organizadas do Fluminense, acusados de cambismo e organização criminosa. Algumas escutas telefônicas gravadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público mostram como os líderes das organizadas se comportavam em relação aos ingressos repassados pela diretoria às torcidas.

Em um momento, é apresentada uma conversa entre Carlos Roberto de Almeida, o Carlinhos, presidente da Fiel Tricolor e Luís Carlos Torres Júnior, o Fila, vice da Young Flu, em que Carlos comenta que foi preso nos arredores do Maracanã, após ser pego pela polícia repassando ingressos a um cambista que havia pegado em Laranjeiras. 

Carlinhos: Fui preso, preso, preso, preso.
Fila: Mas por quê?
Carlinhos (chorando): Eu não sei, cara, não sei, fui preso, pô!

O áudio deixa muito claro a prática de cambismo. Após a ligação de Carlinhos, Fila liga para Ricardo Alexandre Alves, o Pará, presidente da Força Flu, comentando que Carlinhos havia sido preso e perdido os ingressos. O tom da conversa é de lamentação, pela perda dos ingressos e do prejuízo financeiro causado por isso.

Fila: O Carlinhos me retornou a ligação. Perdeu todos os ingressos para a polícia.
Pará: Jura? Vai me f... isso aí, parceiro. Vai me f.... Dois mil e 800, dois mil e 800. Pô, parceiro, eu tô bolado agora.
Fila: Eu tava contando com isso... Eu tava contando com 15 ingressos pra mim (sic) dormir hoje tranquilo... Quinze ingressos, Pará, 600 conto. Quinze ingressos a 40 reais... Não sei nem como é que eu vou fazer.
Pará: A gente tem que ir pro clube, sabe por quê? O clube vai ter que dar outros ingressos pra gente.

Imagem: Fernanda Rouvenat(G1)

















Em outra conversa, desta vez entre Manuel de Oliveira Menezes, presidente da Young Flu, e Fila, Manuel mostra indignação com o caso e ameaça invadir Laranjeiras e tacar fogo no material da Fiel Tricolor guardado na sede do Fluminense.

Manuel: Se ele não pagar, eu vou tacar fogo no material todinho dele lá nas Laranjeiras. Vou entrar lá de noite e vou tacar querosene lá dentro e vou tacar fogo, sem sacanagem.

Imagem: Rede Globo















Além do repasse de ingressos, o Fluminense também ajudou as organizadas custeando o aluguel de dois ônibus para levá-las a Belo Horizonte, onde o Flu enfrentou o Cruzeiro.

A reportagem completa você pode conferir em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/policia-fecha-cerco-a-clubes-e-organizadas-novas-escutas-revelam-ameacas.ghtml



Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense

Siga no Twitter: @loucosporflu


Nenhum comentário:

Postar um comentário