sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Urgente! Dirigentes de organizadas do Flu são presos

Uma operação de Delegacia de Repressão a Crimes de Informática(DRCI), nomeada Limpidus, prendeu na manhã desta sexta-feira três dirigentes de torcidas organizadas do Fluminense. Manuel de Oliveira Menezes, presidente da Young Flu, Luiz Carlos Torres Júnior, vice presidente da Young e Ricardo Alexandre Alves, presidente da Força Flu, foram levados pela polícia sob suspeita de prática de cambismo. Além disso, Carlos Roberto de Almeida, da Fiel Tricolor, não foi encontrado, e é considerado foragido.

Presidente da Força Flu sendo levado pela polícia(Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

















O objetivo da operação é cumprir 4 mandados de prisão, 8 de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão, que foram expedidos pelo juiz Guilherme Schilling. Os suspeitos serão indiciados por associação criminosa e os chefes da torcida por prática de cambismo também.

A investigação apurou uma ligação entre dirigentes de clubes e membros das organizadas. Eram repassados ingressos para as torcidas e eles eram vendidos por um preço muito maior, o que é conhecido como cambismo. Além disso, muitas vezes os ingressos eram utilizados por torcedores que estão proibidos de frequentar estádios. Artur Machado Mahmoud, dirigente do Fluminense, seria levado pela polícia também, mas ele não estava em casa no momento que os policiais chegaram à sua residência, em Niterói.

Presidente da Young Flu sendo levado. (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

















A investigação atingiu outros clubes também: o vice presidente de estádios do Botafogo, Anderson Simões, foi levado para a delegacia. Objetos foram apreendidos em sua casa, em Copacabana. Em sua sala, no estádio do Engenhão, foram encontrados dois facões. 

Membros de organizadas de outras equipes também foram levados para a delegacia. O presidente da Raça Fla, Felipe Ferraz de Souza e o presidente interino da Fúria Jovem, Luís Felipe Fonseca da Silva, foram encaminhados à Cidade da Polícia, para prestar esclarecimentos.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos também em Laranjeiras, Maracanã, São Januário, e no Engenhão.



Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense

Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário