domingo, 28 de janeiro de 2018

Flu passa pelo Madureira e conquista sua primeira vitória em 2018











O Fluminense venceu o Madureira por 2x1 e conseguiu seu primeiro triunfo em 2018. Em uma partida onde os times tiveram muita dificuldade de criar, os lançamentos e a bola aérea decidiram a partida para o Tricolor, que teve em Jádson e Ayrton, os grandes nomes da partida.

Sem Sornoza, o responsável pela criação do Fluminense foi o atacante Robinho, improvisado. Em um gramado muito ruim do estádio Los Larios, o Fluminense teve muita dificuldade de criar. Mas a culpa não foi somente do gramado. Novamente, Abel optou por armar o time no 3-5-2. Com essa tática, o time tem muita dificuldade para criar as jogadas e as chances que tem, são pelas laterais. Com um atacante responsável por fazer o jogo do Tricolor, o Flu não foi muito longe. Jádson acabou sendo a esperança do time de criar boas oportunidades. Em quase todas as jogadas de ataque do Fluminense, a bola passava pelo seu pé, e não foi diferente no gol Tricolor. Após lindo lançamento do volante, Ayrton deixou Marcos Júnior livre para abrir o placar. Depois daquele lance, começou um show de horrores de Gilberto, que não fez uma boa partida nesta noite. Em jogada no campo defensivo, o lateral não afastou a bola, a perdeu e depois acabou cedendo o escanteio para o Madureira, onde o clube da zona norte do Rio de Janeiro empatou a partida, na falha de marcação de Gilberto. Isso tudo com 13 minutos de jogo. Após os dois gols, o jogo parou. Nada criado dos dois lados e uma falta de criatividade tremenda do Tricolor. Mas na última jogada da primeira etapa, Pedro subiu mais que o zagueiro e cabeceou para pôr o Fluminense em vantagem novamente.

O Fluminense voltou para a segunda etapa sem Robinho, que saiu machucado e logo de cara também perdeu Ibañez, que saiu sentindo dores no joelho. O Madureira saiu mais para o jogo, mas o Fluminense acabou tendo mais chances. O Tricolor teve um gol bem anulado de Pedro e quase marcou com Marcos Jr, em falta que desviou na barreira e enganou o goleiro. Com um time bem mais jovem, o Flu acabou sendo superior fisicamente ao adversário e com o passar do tempo, o Tricolor teve em seus garotos a válvula de escape para contra atacar e tentar matar o jogo. Matheus Alessandro e Ayrton tentaram, mas não conseguiram e o jogo terminou assim mesmo. Primeira vitória do Fluminense no ano, e quem mantém as chances do Tricolor de se classificar para a semifinal da Taça Guanabara.

Agora o Tricolor troca a chave e tem uma partida decisiva pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Flu vai até Belo Horizonte para enfrentar a Caldense. A primeira fase da competição é em partida única e o Flu tem a vantagem do empate para poder se classificar. A partida será às 19:30.




Gostou? Compartilhe e siga o Blog
Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense
Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário