sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Autuori fala sobre novos reforços e defende Abad: "Íntegro, transparente e de um caráter ímpar"












Esta sexta-feira foi dia de coletiva no CT Pedro Antonio. O diretor de futebol, Paulo Autuori falou com os jornalistas e tocou em alguns temas muito importantes para o clube, como a situação financeira e a chegada de novos reforços. Paulo também fez questão de elogiar seu chefe, o presidente Pedro Abad e o chamou de "homem íntegro e correto".

Sobre as transferências, Autuori frisou que novos reforços chegarão, mas o tempo certo e de acordo com a situação financeira do clube e que o foco momentâneo é manter os salários em dia. O único reforço já certo, mas que ainda não foi apresentado é o lateral Léo, ex-Atlético-PR e que chega por empréstimo do Flamengo. Ele já fez os exames e até treina com o grupo.

Confira alguns trechos da coletiva de Autuori.

Reforços

É importante ter um profissional como o Abel que se dispõe a trabalhar em momento de dificuldade. E isso mostra a confiança dele e minha na direção. Um exercício de memória é que o maior reforço é regularizar e manter os salários em dia. Abel vai ter os jogadores que quer, desde que, e ele sabe disso, estejam dentro da realidade do clube. Dentro dessa ideia, entendemos que teremos de ser cirúrgicos. Não há dinheiro e temos de agregar valor. Não haverá pressa, ela traz consequências negativas.

Abad

Quero dizer ao presidente que ponho em causa meus 43 anos de carreira para afirmar que nesse tempo tive pouquíssimas pessoas como ele. Íntegro, transparente e de um caráter ímpar. Acho que o que se faz algumas vezes com pessoas do futebol é uma covardia.

Léo

A gente sabe o que quer. O Léo, a gente pode confirmar nos próximos dias. Em 2016, a minha época de técnico no Atlético-PR, teve boa passagem. Acabou a temporada muito bem. No ano seguinte, como era do Flamengo, se apresentou mais tarde. A partir dali, disputou com Jonathan. Chegou o momento que achamos, em conjunto com o jogador, que era melhor procurar outra perspectiva. Apresentou comigo uma produção muito boa. O nome dele veio, Abel colocou, eu corroborei. Podemos confirmar nos próximos dias.

Salários foram pagos?

Pergunte aos jogadores. Eles que receberam, não fui eu.

Política influencia o time

Isso não respinga nada. O Abel é identificado com o clube, tem credibilidade enorme. Posso assegurar que o Abel assina embaixo que eu digo. Desculpa, mas são três Libertadores e dois Mundiais. Para qualquer coisa política interferir.... não conheço nenhuma campanha vitoriosa que não se teve dificuldade. O que a gente não conseguir fazer que seja por falta de dificuldade nossa não por interferência externa.



Gostou? Compartilhe e siga o Blog
Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense
Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário