quinta-feira, 12 de abril de 2018

Bravo 52 se manifesta sobre a proibição da entrada de seus materiais nos estádios










Uma das maiores torcidas do Fluminense, a Bravo 52 se manifestou a respeito das proibições feitas pelo GEPE e Ministério Público referente a entrada de materiais pela torcida. Desde o ano passado, algumas Torcidas Organizadas, Movimentos Populares e Barras Bravas estão impedidas de levarem bandeiras e instrumentos até que cumpram algumas determinações feitas pelos órgãos, numa tentativa de diminuir a violência nos estádios.

Confira a nota oficial da Bravo:

Após muitas perguntas e questionamentos por parte dos torcedores que gostam de ficar junto a Bravo, seja no Maracanã ou em outros estádios, viemos explicar o motivo de não estarmos entrando com o nosso material (instrumentos musicais, faixas, barras e bandeirolas) nos jogos.

O Ministério Público e o GEPE (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios), estão há algum tempo trabalhando juntos para resolver o problema da violência nos estádios, violência essa cada vez mais frequente. Estão adotando novas medidas para viabilizar um maior controle e segurança. Tais medidas vem resultando em uma série de novas adequações que as Torcidas Organizadas, Movimentos Populares e outros, tenham que passar para poderem continuarem as suas atividades nos jogos. Nós estamos inclusos nisso.

Entretanto, a maneira como o Ministério Público e o GEPE enxergam os torcedores é no mínimo questionável. Nessas adequações, não são levadas em consideração o comportamento de cada torcida, e com isso, são postos na mesma estirpe por esses órgãos, o torcedor que vai ao estádio torcer de fato por seu clube de coração e o outro que vai para causar confusões, brigas e até cometer crimes. Diante disso, as novas adequações são muito rígidas, passando por uma série de documentos, cadastros e outros, para que possamos voltar as atividades, logo, poder entrar com os materiais. Processos que também geram altos custos.

A Bravo 52 vem se emprenhando muito para agilizar toda a situação, e consequentemente, poder voltar com todo seu material nas partidas, todavia, estamos esbarrando sempre em alguma nova adequação imposta, fazendo com que demore mais a nossa volta. Mas continuaremos trabalhando ao máximo para que tudo se resolva e o mais rápido possível podermos voltar. À todos que nos seguem e nos admiram, pedimos a compreensão e o apoio para que tudo dê certo.

Organização,
Bravo 52.


Gostou? Compartilhe e siga o Blog
Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense
Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário