quarta-feira, 30 de maio de 2018

Fluminense segura a pressão e empata em Porto Alegre










Fluminense e Grêmio ficaram no 0x0. Com uma escalação muito defensiva, o Fluminense se propôs a contra atacar, mas não conseguiu sair do 0 contra a equipe gaúcha.

A estratégia do Fluminense ficou bem clara desde o anúncio da escalação. Com a entrada de Dodi, o Tricolor jogou defensivamente e esperava o erro do adversário para poder sair, porém, eles não ocorrerão no primeiro tempo. Com isso, o Fluminense teve que aguentar as investidas do Grêmio o primeiro tempo inteiro, e não conseguiu finalizar uma vez sequer. Conseguiu se segurar lá atrás, mas foi inoperante ofensivamente.

No segundo tempo, o jogo foi o mesmo, mas o Fluminense conseguiu sair mais para o campo de ataque. Pedro teve uma ótima oportunidade, mas cabeceou errado e depois acabou furando a bola. Por sinal, o camisa 9 Tricolor saiu do jogo com uma lesão muscular e preocupa demais. Sem ele, João Carlos entrou em seu lugar e cumpriu bem sua função. Lá atrás, Júlio César e a sorte salvaram o Flu, que sofria com Éverton, porém sem mais tanta intensidade. Com o Grêmio se pondo totalmente para a frente, o time gaúcho deixou espaços na defesa e o Fluminense aproveitou. Renato Chaves quase fez de cabeça e em um bom contra ataque, o Flu quase marcou, mas Richard furou. O Fluminense se segurou e após 6 minutos de acréscimo, conseguiu segurar a pressão e sair com o empate de Porto Alegre.

O Fluminense volta a atuar na segunda-feira, contra o Paraná. A partida será na Vila Capanema, às 20 horas.


Gostou? Compartilhe e siga o Blog
Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense
Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário