sexta-feira, 22 de junho de 2018

HABEMUS TREINADOR! Mas o que esperar dele?

O Fluminense a partir de hoje tem novo comando. Marcelo Oliveira chega para ocupar o cargo deixado por Abel na última semana. Bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, além de dois vices com o humilde Coritiba. Seu currículo o credencia para ser uma grande contratação, mas há de se levar em conta seus últimos trabalhos.

O objetivo desse texto não é criticar ou elogiar a contratação de Marcelo, mas sim abrir os olhos da torcida para o que está acontecendo. Mesmo com seu título no Palmeiras, ele nunca foi unanimidade na equipe paulista. Desde sua saída do Cruzeiro, ele não consegue fazer um bom trabalho igual ao que fez em Minas. Embora seus números sejam bons, Marcelo saiu muito contestado de seus últimos trabalhos, não pelo número de vitórias, mas pelo futebol praticado por suas equipes. Criticado até por seus comandados, como o volante Rafael Carioca, ex-Atlético-MG, que deu a seguinte declaração após a demissão do treinador no final de 2016: "Uma equipe que faz muito gols, mas que sofre muitos é uma equipe desequilibrada. Foi assim o ano inteiro, exceto quando tinha o Aguirre, que tínhamos uma compactação melhor. O Marcelo era o treinador e tinha que ter corrigido isso."

Porém, a grande diferença, é que ele treinava, tirando o Coritiba de 2017, equipes com grande investimento e que sem a sua expectativa atingida, taxava o trabalho de Marcelo como mediano para baixo. Caso mantenha a média de aproximadamente 55% de aproveitamento de suas últimas equipes, ele já terá concluído sua missão nesse Fluminense, que hoje, não tem perspectiva nenhuma de um futuro promissor. Os últimos trabalhos são importantes, porém há de ser ressaltado seu histórico ainda nessa década, quando com um time visto como normal, foi bicampeão do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, além de ter levado o modesto Coritiba a duas finais de Copa do Brasil.

Um grande nome, vencedor, experiente, que pode nos ajudar. Que ele consiga expor suas ideias e que os jogadores e a torcida o abracem. A diretoria poderia arriscar, mas deu um tiro onde tem menos chance de errar. Bem vindo Marcelo Oliveira, a torcida Tricolor lhe recebe de braços abertos!


Gostou? Compartilhe e siga o Blog
Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense
Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário