quinta-feira, 6 de abril de 2017

De volta pra casa, show da torcida e vitória tranquila. Um pouco sobre Fluminense x Liverpool

   02 de dezembro de 2009, data da última partida internacional do Fluminense no Maracanã, também pela Sul Americana. Aquele fatídico jogo contra a LDU. 
   05 de abril de 2017. Quase 8 anos depois, o primeiro dos 6 jogos em casa que o Fluminense fará para ser campeão sul americano. Sim, seremos campeões, vi isso ontem no Maracanã, pra alguém tirar esse título da gente vai ter que comer grama e misturar no liquidificador com terra, porque, meu amigo, esse título já é nosso. 37 mil presentes no estádio, mas números não importam, parecíamos mais de 100 mil. Desde o mosaico até o "Time de Guerreiros" a torcida não parou de cantar e encantar, seja com cantos, mosaico ou com o simples flash do celular, essa torcida é de outro nível, esse estádio é de outro nível. Na volta a nossa casa, demos show, como só a Melhor e Mais Bonita Torcida do Brasil sabe fazer, podemos não ter 40 milhões de torcedores, mas como dizia Nelson Rodrigues:"O "rival" tem mais torcida, o Fluminense tem mais gente", e que gente. Ver o estádio todo cantando é lindo, aquela história de que só o setor Sul canta, foi por água abaixo ontem, por muitas vezes o setor Norte é que puxava os cantos e inflamava toda a torcida.
   Mas vamos ao jogo agora. Um domínio completo o jogo inteiro, Sornoza e Wendel dominaram completamente as ações do jogo,todas as jogadas tinham que passar por eles, e por falar em Wendel, que garoto!!! Se um dia eu tiver um filho, ele se chamará Wendel, se forem gêmeos os dois serão Wendel, e mesmo que nasça uma menina, ela terá o nome de Wendel, se quiser mudar depois,mude. Uma partida digna de um veterano que já disputou inúmeras competições internacionais, mas disputada por um garoto de apenas 19 anos, que já bota a bola debaixo do braço e toma conta do campo inteiro, vocês estão vendo o nascimento de um craque. Mas e o resto do time? Espetaculares, tirando uma coisa ou outra, como os erros excessivos de cruzamento do Léo, o time foi muito bem. Wellington faz o que quer com a bola, Richarlison tem crescido de uma forma excepcional, a ponto de fazer a torcida não sentir tanta falta de Scarpa, Henrique Dourado cirúrgico, tá lá pra isso, pegar uma bola e fazer o gol. A zaga ontem, tirando alguns sustos, foi muito segura, ate Renato Chaves jogou bem, Cavalieri mero espectador da partida. 
   E assim o Fluminense construiu uma bela vantagem para o jogo de volta, que será disputado apenas em maio. Agora é virar a chave que domingo já temos semi final de Taça Rio e semana que vem Copa do Brasil. Ontem mostramos a FORÇA de nosso time, para conseguirmos a GLÓRIA no final do ano e relembrar ao Brasil e a América a TRADIÇÃO que o Fluminense tem.


Gostou? Compartilhe e siga o blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário