terça-feira, 6 de junho de 2017

Mesmo com um a mais, Flu dá mole, empata e perde a chance de dormir na liderança

  O Fluminense empatou em 1x1 com o Atlético-PR na noite desta terça-feira. Jogando em casa e com 1 jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o Fluminense foi incapaz de conseguir a virada e perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Por mais um jogo, Abel Braga apostou em jogadores de qualidade "questionável", como Renato e Marcos Júnior, e o Fluminense não conseguiu ultrapassar a defesa atleticana. O destaque positivo vai para Reginaldo, que participou de seu terceiro jogo consecutivo e vem mostrando qualidade, além de ter sido recompensado com um gol hoje.
   O Tricolor até começou bem, pressionando o Atlético no início do jogo. Richarlison teve uma chance, porém furou a bola. E ai, quem não faz leva. Em falha do sistema defensivo, Jonathan, ex-Flu, apareceu sozinho na direita e cruzou para Pablo abrir o placar no Maraca, aos 7 minutos de jogo. Ou seja, o Fluminense teria que correr atrás do resultado quase que o jogo inteiro. E foi pra cima, logo após o gol, Richarlison quase fez de cabeça, mas o goleiro fez uma linda defesa. Luiz Fernando e Scarpa também tentaram, mas não conseguiram ser felizes. Apenas aos 32 minutos, o Fluminense conseguiria empatar o jogo. Após escanteio cobrado rapidamente, Scarpa levantou na área e Reginaldo desviou na primeira trava para marcar o gol Tricolor. Antes do gol, o jogo já estava ataque contra defesa, e após ele, a partida não mudou. E quase que o Flu virou, num contra ataque rápido, Gustavo Scarpa limpou para o meio, mas chutou em cima do goleiro paranaense.
  Para o segundo tempo, o Fluminense tinha que vir para o ataque de qualquer jeito. E tentou, mas pouco assustou. Muito pouco efetivo na segunda etapa, o Fluminense começou a irritar a torcida com erros de passes bobos e com a dificuldade de criar chances. E ai começam os erros de Abel. Insiste com Renato, que errava lances bobos e não conseguia chegar a linha de fundo com qualidade em nenhum momento. Chegou a tirar Lucas, para a entrada de Matheus Alessandro, mas Renato continuava intacto. Aos 29, aconteceu um lance que poderia mudar a cara do jogo. Renato acertou um chute na cabeça de Wanderson, ao tentar dar uma bicicleta, e acabou levando o jogador à nocaute. A essa hora, o Atlético já havia feito as três mudanças, e ficou com um a menos no jogo. Com um a mais, Abel Braga tirou o volante Luiz Fernando, porém... colocou Marcos Júnior, e deixou no banco Marquinhos Calazans, que teve seu nome gritado pela torcida mais de uma vez. E mesmo com 1 a mais, o Fluminense não conseguia chegar. O Atlético se fechou e o ataque Tricolor não conseguia achar um jeito de penetrar a defesa. Ainda teve mais uma tentativa com Pedro, que entrou no lugar de Richarlison, mas a partir do momento que ele entrou, o time do Fluminense resolveu não cruzar mais bolas para área. E o jogo ficou assim. 1x1, o Fluminense perdeu a chance de dormir líder, além de não ter ganho de um time que ainda não venceu no Brasileirão, e está no Z4.
  Agora o Fluminense terá pela frente o atual campeão Brasileiro Palmeiras, em São Paulo. O jogo será sábado, às 16h.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário