segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A G6fobia do Fluminense

   Mais uma rodada com chance de entrar, e mais uma rodada sem conseguir. Assim se resume o relacionamento do Fluminense com o G-6 nesse Campeonato Brasileiro. No sábado, era mais uma oportunidade de entrar no grupo de classificados para a Libertadores, e mais uma vez o Fluminense parece que tem medo de assumir essa responsabilidade. Talvez eles façam de propósito, querem criar expectativa na torcida o campeonato inteiro e na última rodada irão conseguir. Mas enquanto ninguém assume isso, fiquemos com a explicação de que o Fluminense tem uma G6fobia. O que seria isso exatamente? Acho que o nome é bem autoexplicativo.

   Apenas no início do campeonato o Fluminense conseguiu entrar no G6, mas logo vieram as más partidas e o Tricolor nunca mais conseguiu voltar ao grupo. Mas não foi por falta de chances. Foram várias, vários jogos considerados fáceis e que o Fluminense perdeu pontos. Antes não conseguia chegar no pessoal do G6, após a vitória contra o Atlético-MG empatou em pontos com o último time do G6. E contra o Vasco, que tinha a oportunidade de entrar, vai lá e perde para o rival que estava a 2 pontos da zona de rebaixamento, tinha acabado de trocar de técnico e estava há vários jogos sem ganhar. Se vencesse, não só estaria dentro, como abriria 2 pontos para os times de fora da zona. O que nos leva a crer que o time está com um medo severo de entrar no G6.

   O time é esse, nós já conhecemos, vai ser esse time até o final do ano pelo menos. Um time jovem, e o que pode estar matando ele é a falta de maturidade. É uma equipe com potencial de disputar uma vaga na Libertadores, mas parece que quando tem a oportunidade de alçar vôos maiores, treme. A torcida pode xingar, protestar, gritar "fora" para quem ela quiser, pedir impeachment de um e de outro, mas infelizmente nada mudará a situação esse ano, e assim teremos que torcer para o time acertar. Um time que é capaz de fazer boas partidas, como contra o Atlético no primeiro turno, e é capaz de fazer partidas como contra o Vasco. Nossa sorte é que temos Abel, e se você acha que a culpa disso é dele, pense como o time estaria se fosse treinado por um Eduardo Baptista, Enderson Moreira ou esses outros treinadores que tivemos nos últimos anos.

   O Fluminense parece que força a sua não entrada no G6. Não acho que falte vergonha na cara, não acho que o Scarpa tá andando em campo, nem que o Wendel já está com a cabeça em Paris. Acho que o que falta é time, experiência, calma, e sobra falta de atenção, ansiedade e malandragem. Quem sabe até o final do ano o Flu acerte isso, quem sabe não seja melhor nem irmos para a Libertadores, com a perspectiva de que o time não consiga se preparar adequadamente e passe vergonha na América. É, tudo fica na base do "quem sabe", mas até lá ficamos com essa impressão, de que o Fluminense sofre de uma G6fobia.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Curtam no Facebook: Loucos por Fluminense

Sigam no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário