sexta-feira, 22 de setembro de 2017

E teremos um Fla-Flu internacional...

   Liverpool, Universidad Católica(EQU) e LDU ficaram para trás e agora chegaram as quartas de final da Copa Sul Americana. E pela frente não haverá apenas um simples jogo, haverá um Fla-Flu, para muitos o maior clássico do Brasil e um dos maiores do mundo.

 Será a segunda vez que as equipes se encontrarão por um torneio internacional. Em 2009, na mesma Sul Americana, o Fluminense passou com dois empates e chegou até a final da competição. Na época, o confronto não foi muito falado. O Fluminense estava afundado na crise, na lanterna do Brasileiro e nem pensava que chegaria a final da Sul Americana e escaparia do rebaixamento naquele ano. Mas desta vez o momento é diferente. O Flamengo chegou a Sul Americana após cair da Libertadores, está na final da Copa do Brasil, mas não tem mais chances no Brasileiro, e está focado em ganhar o torneio sul americano também. O Fluminense tem a Sul Americana como principal meta do ano. Eliminado da Copa do Brasil, e após a derrota para o Atlético-PR diminuir chances de buscar uma vaga no G6, o Tricolor joga todas as suas fichas do ano para tentar seu primeiro título continental.

   O Fla-Flu em si já chama todas as atenções, não a toa é chamado de o "Clássico Mais Charmoso do Brasil". Fora toda a história, há ainda o sentimento de vingança pela final do Carioca desse ano, em que o Fluminense perdeu a final justamente para o rival rubro-negro. Os dois jogos provavelmente serão no Maracanã. Não é mais aquele Maraca que sediou vários Fla-Flus históricos, mas ainda é o estádio favorito dos Cariocas. Serão dois jogos para ficar na história do clássico. Após o "Fla-Flu da Lagoa", as finais da década de 80, o "gol de barriga", o "créu de Thiago Neves", Henrique Dourado, Gustavo Scarpa e companhia poderão pôr seus nomes na história centenária desse que é um dos maiores clássicos da história do futebol mundial.

   A primeira partida será apenas no final de outubro, até lá o Fluminense terá tempo para se reorganizar no Brasileiro e recuperar peças fundamentais que estão lesionadas ou que estão vindo de lesão, como Henrique e Sornoza. Serão 6 partidas, inclusive uma contra o Flamengo, para se desligar da Sul Americana e tentar voltar a brigar por algo no Brasileiro. A ansiedade vai bater, o tempo passará devagar, esses jogos do Brasileiro podem fortalecer ou enfraquecer o Fluminense, mas no dia 25 de outubro haverá Fla-Flu. E sem a história de que o melhor vença, o importante é tentar. Que vença o Fluminense!










Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Daniel Santiago

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense

Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário