domingo, 3 de dezembro de 2017

Flu se despede de 2017 com um empate contra o rebaixado Atlético-GO

O Fluminense se despediu de 2017 com um empate contra o já rebaixado Atlético-GO. Em ritmo de férias, o Tricolor fez o feijão com arroz para não perder a partida e encerrou o ano com um resumo de como foi a temporada toda. Mesmo com o empate, o Flu garantiu vaga na Copa Sul Americana 2018 e terminou o Campeonato Brasileiro na décima quarta posição.

O Fluminense começou pressionando, mas quem teve as melhores oportunidades no início foi o Atlético, que obrigou Cavalieri a fazer duas defesas. O time tinha dificuldades de criar, Wendel e Scarpa tentavam, mas o adversário estava muito recuado. Quando melhorou na partida, o Flu teve um pênalti sonegado, em que a bola bateu na mão do defensor do Atlético. Mas logo após, Wendel foi carregando a bola pelo meio, sozinho, bateu de chapa e fez um belo gol para o Tricolor. Mas como foi a tônica do Flu no ano inteiro, logo depois veio o empate. Léo não conseguiu cortar a bola, que sobrou para o atacante do adversário, que só teve o trabalho de rolar a bola para o meio, para Diego Rosa empatar. O jogo voltou a ser o que era, o Fluminense tomando a iniciativa e o Atlético recuado. Chances surgiram, mas de onde menos se esperava. O zagueiro Henrique acertou dois belos chutes de fora da área, mas o goleiro Kléver, ex-Fluminense, fez duas defesas importantes. Sornoza também teve duas oportunidades, mas as desperdiçou. Um primeiro tempo muito apagado de Henrique Dourado, que buscava a artilharia isolada, mas apareceu muito pouco durando a primeira etapa.

O segundo e último tempo do Fluminense em 2017 foi muito pobre. Algumas chances foram criadas, mas em geral, o futebol apresentado foi ruim. Henrique Dourado tentou conseguir a artilharia isolada, mas parece que não era para ser. O goleiro pegou, no último minuto, o zagueiro tirou a falta muito bem cobrada por ele em cima da linha. Enfim, foi isso. Uma luz, que orgulha a torcida Tricolor no meio de um ano que podemos esquecer. Parabéns ao Dourado, que honrou a camisa do Tricolor o ano todo e conseguiu a artilharia do campeonato Brasileiro, além de se o artilheiro máximo da temporada.

Que em 2018 a torcida possa ter mais alegrias, por enquanto é isso. Ficamos por aqui, torcendo para que a diretoria perceba que está fazendo tudo errado e possa mudar o planejamento para o próximo ano, para que a torcida Tricolor não precise passar por mais uma temporada sem conquistar nada. Sul Americana vem ai também, e se não deu nesse ano, que possamos conquista-la na ano que vem.



Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense

Siga no Twitter: @loucosporflu


Nenhum comentário:

Postar um comentário