quinta-feira, 1 de março de 2018

Flu leva a virada do Avaí e se complica na Copa do Brasil










O Fluminense sofreu a virada e perdeu por 2x1 para o Avaí na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Após 6 jogos invictos e sem sofrer gols, o Tricolor teve uma atuação muito abaixo do esperado e se complicou na competição. Por essa edição não ter o critério do gol fora de casa, um simples 1x0 basta para o Flu levar a partida para os pênaltis.

Mas antes de falar do jogo, temos que falar do que aconteceu antes do jogo. Uma aula de desorganização na parte de fora do estádio. Filas longas, poucas bilheterias abertas e uma entrada minúscula para o número de torcedores que tentavam entrar no estádio. E isso para um público de apenas 8 mil pessoas. Cheguei às 18:15 no estádio, uma hora antes do jogo, e consegui entrar apenas as 19:45, com 30 minutos de bola rolando.

E nesses trinta minutos, saiu o gol do Fluminense. Ibañez abriu o placar para o Tricolor e de quebra, fez seu primeiro gol no profissional. Mas parece que foi apenas eu entrar no estádio que tudo mudou. O Avaí empatou no final do primeiro tempo e desestabilizou o Flu.

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou tentando se impor, mas sem tantas chances claras de gol. A demora para criar e chegar na defesa adversária começavam a irritar a torcida, que pedia por Robinho, que depois entrou no lugar de Ibañez. Com isso o Fluminense passou a jogar com três atacantes, ficando mais ofensivo. Mas aos 26 minutos, o ato que mudou o rumo da partida aconteceu. Abel Braga, surpreendentemente sacou o meia Sornoza para colocar o volante Marlon Freitas. Na arquibancada, ninguém entendia nada. O time precisando da vitória, e o único capaz de produzir algo no time foi tirado para a entrada de um volante. E 4 minutos depois, o próprio errou uma fácil saída de bola, que culminou na virada do Avaí. O Fluminense não teve nenhum poder de reação. Sem um meia para criar, a saída foi a entrada de Matheus Alessandro, deixando o time com 4 atacantes, mas sem meias de ofício, apenas Jádson e Marlon Freitas no meio.

Derrota sacramentada e decepção da torcida, que em maior número do que nos outros jogos, foi empolgada para apoiar o time, mas em troca recebeu uma atuação pobre, que põe em risco a classificação do Fluminense na competição. O Fluminense volta a jogar domingo, contra o Voltada Redonda. O jogo será às 17 horas, no estádio de Los Larios.



Gostou? Compartilhe e siga o Blog
Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense
Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário