quarta-feira, 11 de abril de 2018

Adversário catimba, mas Flu responde na bola e abre boa vantagem na Sul Americana










O Fluminense passou com 3x0 pelo Nacional de Potosí na sua estreia na Sul Americana. Num jogo extremamente difícil pelo anti jogo praticado pelos bolivianos, o Tricolor conseguiu abrir o placar apenas no segundo tempo e conseguiu levar uma boa vantagem para o jogo da volta.

Tendo que fazer o resultado em casa, o Fluminense começou partindo para cima do adversário. Ayrton se mostrava a principal arma do Tricolor no ataque e sofria muitas faltas por ali, criando chances com a bola parada. A melhor oportunidade que o Flu teve no início foi com Jádson, após troca de passes paciente dentro da pequena área. O jogo era truncado, o Nacional parava muito o jogo com faltas, que iam cansando o jogo do Tricolor. A maior dificuldade do Flu no primeiro tempo foi conseguir passar pelo ônibus estacionado no gol do Potosí e aguentar a cera que os bolivianos faziam a cada bola que parava. No último lance da primeira etapa, Gum deu uma linda cabeçada, mas o goleiro salvou de forma espetacular.

O segundo tempo não foi diferente, muita catimba pouco futebol. Com o adversário completamente na defesa, o Fluminense não conseguia achar o caminho do gol. Mas uma alteração mudou a partida. Pablo Dyego entrou e foi decisivo para a vitória Tricolor. Poucos minutos após sua entrada, ele aproveitou o desvio do escanteio e enfim desencantou para o Fluminense. Com o 1x0 na mão, o Fluminense teve mais tranquilidade para buscar os outros gols. Em mais uma jogada aérea, Gum ficou sozinho e ampliou. Mesmo com o 2x0 para o Flu, os bolivianos não pararam de catimbar e até agredir os jogadores Tricolor. Pablo Dyego levou um soco na barriga, que passou com apenas um cartão amarelo para Lacca. Mas o destino cobrou, e pouco tempo após essa agressão, ele fez outra falta em Pablo e foi expulso. Caminho aberto para o Fluminense ampliar, e assim fez. Renato Chaves sofreu pênalti escandaloso e Pedro o converteu, fechando o placar de um jogo tenso e totalmente catimbado. Mas o futebol prevaleceu a provocação.

O Fluminense volta a campo no domingo, para a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Contra o atual campeão, Corinthians, vai a Itaquera em busca dos três pontos. O jogo será às 16 horas.


Gostou? Compartilhe e siga o Blog
Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Curta no Facebook: Loucos por Fluminense
Siga no Twitter: @loucosporflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário