quarta-feira, 31 de maio de 2017

Jogo entre Fluminense e Vitória tem horário alterado

  A partida entre Fluminense e Vitória, neste sábado(03/06), teve seu horário alterado. Inicialmente marcado para às 21h, o jogo agora será às 18h. A CBF explicou que o motivo é aumentar os intervalos entre os jogos, para descanso do efetivo da Polícia Militar. Domingo, às 11h, Flamengo e Botafogo se enfrentarão, jogo que será em Volta Redonda, e o intervalo de apenas 12 horas entre um jogo e outro poderia sobrecarregar a PM.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

terça-feira, 30 de maio de 2017

Hora de misturar a ginga de Xerém com o sangue guerreiro

 Apenas cinco meses no ano e já teremos outra decisão. Ganhamos umas, perdemos outras, mas agora tudo isso fica para trás. Cada decisão é diferente, cada contexto, cada campeonato. No início do ano éramos uma incógnita, desacreditados por conta do péssimo final de ano. E ai jogamos, e começamos a impressionar. A primeira final foi uma surpresa, se ganhássemos, ótimos, mostraria que o trabalho estava bom, se perdêssemos, estaríamos orgulhosos do que aquele time desacreditado mostrou. Veio a final do Carioca, o contexto mudou, já esperávamos o título, e a perda dele nos deixaria mais arrasados do que orgulhosos. E agora, a Copa do Brasil, ainda estamos nas oitavas de final, mas o contexto já transformou esse jogo em final. Jogo difícil, adversário encardido, e uma boa vantagem a se tirar. Um ótimo teste para mostrar o verdadeiro poder desse time.
   
   O Fluminense ao longo do ano tem se mostrado um time ofensivo, alegre, que parte pra cima, mas ainda muito inconstante. Falhas monstruosas, jogos apagados, alguns jogos difíceis de aceitar que a vitória escapou. Um time que vem até contradizendo o estilo dos últimos times Tricolores. O time mais técnico agora se tornou o time mais direto e habilidoso. E muito por conta dessa geração não ter participado de nenhuma competição sul americana, ainda é um time que não chamamos de "Time de Guerreiros", como o de 2009, 2010, 2011, 2012. Sim, ele já deu indícios que pode ser esse time. O jogo contra o Atlético-MG é um exemplo disso. Um time com raça, todos se doando para marcar, e mesmo com um a menos, corre, tira a bola de qualquer jeito, e o mínimo de erros. Mas em alguns jogos, ainda é um time que se contenta com a derrota.
   
   Mas por que estou falando disso? Porque para o próximo jogo, precisaremos que esse time se mostre assim. Não apenas um time leve, ofensivo, que parte pra cima e chuta pro gol. Precisaremos de um time que jogue assim, mas tenha raça, vontade e disposição para se sacrificar os 90 minutos. Estamos dois gols atrás, a missão é difícil, mas muito longe de ser impossível. O Grêmio é um dos times com a melhor defesa do Brasil,e um dos times que tem mais tradição em competições mata-mata, não à toa é o maior campeão da Copa do Brasil. E eles virão para se defender desde o início, nós conhecemos muito bem o estilo do treinador que está do outro lado. E para passar dessa defesa, não bastará apenas atacar, jogar bonito, será preciso mostrar que o time tem sangue de guerreiro. Não desistir até o jogo acabar, mesmo que esteja 0x0 aos 43 minutos. Saber que em outras Libertadores, Sul Americanas, fizemos coisas muito mais difíceis e que essa missão é fácil para quem já ganhou na Bombonera, já passou aos 48 do segundo tempo contra o São Paulo ou já eliminou o próprio Grêmio dentro de sua arena, em 2015.
   
    Amanhã é dia de comer grama, amanhã é dia de correr por todos e de cantarmos por 11, amanhã é dia de "dar tapa na cara de gaúcho", amanhã é dia de sair com cãibra do jogo, amanhã é dia de ser guerreiro. 
                AMANHÃ É DIA DE SER FLUMINENSE!

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Wellington Silva não se recupera e continuará de fora contra o Grêmio

  Não será nesta quarta-feira que o atacante Wellington Silva voltará a atuar com a camisa do Fluminense. Ainda se recuperando de uma pubalgia, Wellington ainda não treinou com bola e teve a presença descartada pelo técnico Abel Braga para a decisão contra o Grêmio:

-Não, não. Não treinou ainda. Mínima chance. Tive que arrumar pelo que nós temos. Não adianta, nosso plantel é esse, é curto.- disse o técnico após o jogo contra o Vasco.

  Wellington está fora desde a partida contra o Santos, pela primeira rodada do Brasileirão. Com isso, Abel deve manter a equipe que foi à campo contra o Vasco.


Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Orejuela é convocado para a seleção equatoriana

  O volante Orejuela foi convocado pelo técnico Gustavo Quinteros para disputar dois amistosos pela seleção do Equador. Os jogos serão nos dias 8 e 13 de maio, contra Venezuela e El Salvador. Assim, Orejuela desfalcará o Fluminense em pelo menos três partidas, contra Atlético-PR, Palmeiras e Grêmio.

  O outro equatoriano do elenco, Sornoza, também seria convocado. Quem revelou isso foi o próprio treinador do Equador. em entrevista coletiva. Mas por conta da lesão que teve no tornozelo, Sornoza teve que ser cortado dos amistosos.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

domingo, 28 de maio de 2017

Integrante da Máquina Tricolor, Gilson Gênio morre aos 59 anos, após luta contra o câncer

  Hoje se foi uma das grandes estrelas da história do futebol Tricolor. Gilson Gênio, integrante do espetacular time apelidado de Máquina Tricolor, morreu hoje, no Rio de Janeiro. Gilson lutava contra um câncer desde 2014 e acabou não resistindo após 3 anos de luta, aos 59 anos. A diretoria do Fluminense decretou luto oficial de três dias. Para o jogo de quarta-feira, além do minuto de silêncio, estão sendo preparadas homenagens para Gilson no telão do Maracanã.
   
   O enterro será nesta segunda, às 9h, no cemitério de São Francisco Xavier de Itaguaí.


Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

sábado, 27 de maio de 2017

Flu paga pela desatenção e sofre a primeira derrota no Brasileiro

   O Fluminense vacilou e acabou tendo sua primeira derrota no Brasileiro. Em um jogo movimentado, de 5 gols, o Flu deixou escapar o empate no último minuto, e agora vira a chave para a Copa do Brasil.  

  O primeiro tempo foi muito fraco, em geral. Poucas jogadas claras, e o Fluminense com muita dificuldade de conseguir trocar passes. O Vasco tentava jogava mais no campo de ataque, mas sem assustar tanto a zaga Tricolor. A primeira parte foi resolvida nos detalhes. Aos 25, Nogueira vacilou na marcação e Luis Fabiano acabou abrindo o placar. Apenas aos 39 o Fluminense teve sua primeira oportunidade clara, quando Nogueira cabeceou a bola na trave. Richarlison errando muitas jogadas e o meio campo Tricolor pouco inspirado, isso resume o primeiro tempo Tricolor.
   
  No segundo tempo, o jogo mudou. O Fluminense se lançou ao ataque e aos 12 minutos, Jean tocou com o braço na bola e foi marcado o pênalti. Henrique Dourado bateu e empatou o jogo. Logo depois, aos 17, Wendel chutou de fora da área, Martin Silva deu rebote e Richarlison foi tocado ao tentar pegar a bola. Outro pênalti, convertido por Henrique Dourado, era a virada. O jogo continuou como estava, o Vasco tentava atacar, E o Fluminense explorava o contra ataque. Aos 29 minutos, o Fluminense tomou o empate, após belo chute de Manga Escobar. Abel, que até então não tinha substituído, fez a primeira alteração, botou o time para frente, ao colocar Marcos Júnior no lugar de Douglas, que não foi bem na partida. O Tricolor tentava, mas não conseguia criar uma chance clara. Maranhão quase conseguiu fazer, mas foi cortado. E o Flu acabou pagando pela desatenção no último lance do jogo. Escobar errou o drible, mas a bola sobrou para Nenê, que virou o placar para o rival, aos 47 minutos. Essa foi a primeira derrota Tricolor no Campeonato Brasileiro.
   
   Agora o Fluminense terá pela frente o Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O jogo será quarta-feira, às 19:30, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a jogar no próximo sábado, contra o Vitória, às 21h, também no Maracanã.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Sem Wellington Silva e com dúvida no meio, Flu vai até São Januário para seguir 100%

   Neste sábado, o Fluminense terá o seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro. Às 16h, a bola rolará para Fluminense e Vasco, em São Januário. O Flu luta para se manter 100% no Brasileiro e em jogos contra o Vasco esse ano. Até agora duas vitórias acachapantes por 3x0, ambas pelo Campeonato Carioca. Mas o clima é respeito ao adversário, afinal clássico é clássico. A última vez que os dois times se enfrentaram em São Januário foi em 2005, quando o Vasco acabou ganhando de 2x0. Porém, o Fluminense também tem ótimos números no estádio vascaíno. Há 9 jogos, desde 2011, o Fluminense não sabe o que é perder em São Januário.
   
   Para esse jogo, o Fluminense não contará com Sornoza, que fraturou o tornozelo na última partida e provavelmente também não contará com Wellington Silva, que ainda se recupera de uma lesão no púbis. Para o lugar de Wellington, Abel Braga deve manter Richarlison, mas para o lugar de Sornoza ainda há dúvida. Essa semana, o treinador chegou a testar dois nomes: Marquinhos Calazans e Douglas. É muito provável que Douglas comece jogando a partida de sábado, principalmente por se tratar de um jogo fora de casa. Mas não se assuste com a possibilidade do Flu entrar com três volantes. Wendel deve ser mais avançado para ocupar a posição de Sornoza. Na partida contra o Galo, o Fluminense chegou a jogar assim em determinada parte do jogo, e foi muito bem, controlando o meio campo e saindo com muita qualidade com Wendel, que fez esse papel de armador. Se Abel optar por Calazans, é possível que Gustavo Scarpa seja deslocado para o meio de campo e Calazans ocupe a ponta, continuando assim com o esquema de três atacantes. Lucas se recuperou das dores no tornozelo e deve começar a partida. Nogueira é outro que deve se manter no time. Após boa partida contra o Atlético-MG e elogios do técnico Abel, ele deve receber mais uma oportunidade de começar no time titular. O provável time do Fluminense é: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique, Léo, Orejuela, Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado.


Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Jogo contra o Grêmio terá gratuidades apenas para os setores Norte e Leste

  A venda de ingressos já começou para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Mas algo importante para esse jogo é a questão das gratuidades. O Fluminense anunciou que as gratuidades para o jogo contra o Grêmio valerão apenas para os setores Norte e Leste. Assim, não haverá gratuidades para o setor Sul.
   Lembrando que quem tem direito a gratuidade são:

  • crianças menores de 12 anos, acompanhadas dos responsáveis
  • maiores de 65 anos de idade
  • pessoas portadoras de necessidades especiais


Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Com direito a "cheirinho", estão definidos os 10 times que migrarão da Libertadores para a Sul Americana

  Agora é para valer! 32 times atrás da taça. Ninguém mais entra, mas outros sairão ao longo da competição. Os 32 times que disputarão a próxima fase da Copa Sul Americana  já estão definidos. Com nova fórmula de disputa para essa temporada, ainda restava saber quem seriam os terceiros colocados de cada grupo da Copa Libertadores que iriam para a Sul Americana. E com o encerramento da fase de grupos da Libertadores, já temos essa definição. Além do Flamengo, que deu vexame na Liberta e agora disputará a Sul Americana, os outros times são: Santa Fé(COL), Independiente Medellín(COL), Atlético Tucumán(ARG), Libertad(PAR), Estudiantes(ARG), Deportes Iquique(CHI) e Chapecoense. Olímpia(PAR) e Junior Barranquilla(COL) também estarão presentes no torneio, por terem sido eliminados na segunda fase da Libertadores.
   
   A Chapecoense ainda não está confirmada. Por conta da escalação irregular de um jogador, a Chape perdeu pontos na Libertadores e acabou ficando na terceira colocação de seu grupo, mas eles ainda tem direito ao recurso. Caso ganhem os pontos novamente, quem ocupa a vaga dela na Sul Americana é o Nacional(URU).

   Os confrontos serão definidos por meio de sorteio, que será realizado no dia 14 de junho, na sede da Conmebol. As partidas da segunda fase começarão a ser jogadas no dia 27 de junho.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

Flu abre venda de ingressos para jogo de volta contra o Grêmio

   O Fluminense divulgou que os ingressos para o jogo de volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, já estão à venda. A princípio, apenas os ingressos para sócios estão disponíveis, mas a partir de sábado(27/05), as vendas estarão abertas para o público em geral. O jogo será na próxima quarta, 31, às 19:30, no Maracanã. 

Preços
Arquibancada Sul
Inteira - R$50
Meia – R$25

Leste Inferior
Inteira – R$40
Meia – R$20

Camarotes
Para informações e vendas camarotes.maracana@csm.com

Sócio Futebol - Check-in
Disponível a partir o dia 25/5, quarta-feira, às 12h, até dia 30/5, terça-feira, às 19h. Após o término do check-in on-line, o sócio poderá adquirir o ingresso na bilheteria da Sede do Fluminense e no dia do jogo, na bilheteria do Maracanã.
Os membros do programa Sócio Futebol e sócios do Fluminense que possuem Pacote Futebol, terão seus descontos, de acordo com cada categoria, aplicado no valor do ingresso nos setores Leste e Sul.
O ingresso carregará direto na carteirinha.
A venda ocorrerá através do Portal do Sócio e o ingresso carregará automaticamente na carteira. Caso o sócio não tenha carteirinha, deverá trocar o voucher pelo ingresso físico em qualquer ponto de venda apresentando documento oficial com foto e CPF. Evite filas, troque seu voucher de forma antecipada.
Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail sociofutebol@fluminense.com.br ou do telefone (21) 2122-8040.

Vendas on-line
Disponível a partir do dia 27/5, sábado, às 10h, até dia 30/5, terça-feira, às 19h.
Vendas através de cartão de crédito. Os torcedores que comprarem o ingresso pela internet deverão obrigatoriamente fazer a troca do voucher pelo ingresso físico. Sugerimos que a troca seja feita de forma antecipada em qualquer ponto de venda. Em caso de dúvidas, mais informações em http://www.futebolcard.com/institutional/contact-us

Pontos de Venda - Vendas apenas em dinheiro

Laranjeiras: Sede Fluminense – Rua Álvaro Chaves, 41 – Dia 27/5, sábado, das 10h às 17h, dia 29/5, segunda, e 30/5, terça, das 10h às 20h. Dia 31/5, quarta-feira, das 10h às 14h;

Maracanã: Bilheteria 2 – Dias 29/5, segunda-feira, e 30/5, terça, das 10h às 17h; Dia 31/5, quarta-feira, das 10h até o término do 1º tempo;

Mesquita: Estádio Giulite Coutinho: Rua Cosmorama, nº 200 – Dias 29/5, segunda-feira, e 30/5, terça, das 10h às 17h

Niterói: Shopping Bay Market – Praça de Alimentação (próximo aos elevadores) - Av. Visconde do Rio Branco, 360, 3º andar - Centro – Dias 29/5, segunda-feira, e 30/5, terça, das 10h às 17h;

São João de Meriti:  Loja RVB Sport - Rua Assia Tanus Bedran, 46 - Centro de São João de Meriti – Dias 29/5, segunda-feira, e 30/5, terça, das 10h às 17h;

Araruama: Loja Fanáticos – Av. Brasil, n° 10 – Loja 112 – Araruama – Dias 29/5, segunda-feira, e 30/5, terça, das 10h às 17h;

Jacarepaguá: RioShopping - Loja Torcedor Carioca - Estrada do Gabinal, 313, lojas 116 e 117 - Galeria A – Dias 29/5, segunda-feira, e 30/5, terça, das 10h às 17h

Tijuca: Loja HSport – Conde de Bonfim, 685, loja E/F/G – Dias 29/5, segunda-feira, e 30/5, terça, das 10h às 17h;

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Lateral Giovanni é anunciado como reforço do América-MG.

   O lateral esquerdo Giovanni foi anunciado pelo América-MG como reforço para a série B do Campeonato Brasileiro. O lateral, que pertence ao Fluminense, estava por empréstimo no Náutico, mas por conta de problemas financeiros, o jogador pediu para rescindir o contrato.
   
  Giovanni foi contratado pelo Fluminense em 2015. Chegou a ocupar o cargo de titular da lateral esquerda, mas após uma grave lesão no joelho, nunca mais conseguiu repetir o futebol que vinha apresentando.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

terça-feira, 23 de maio de 2017

Novidade no elenco, cirurgia de Sornoza e vitória em jogo-treino. Um pouco sobre o dia do Fluminense

   O Fluminense se reapresentou hoje visando o jogo contra o Vasco, pela terceira rodada do Brasileirão. E teve novidade no elenco Tricolor. O jovem lateral esquerdo Mascarenhas, treinou pela primeira vez com o elenco profissional e deve ser incorporado mesmo ao time principal, visto que o Fluminense tem apenas um lateral esquerdo de ofício, Léo. Ele disputou o segundo tempo do jogo-treino que o Fluminense disputou contra o Gonçalense. Mascarenhas renovou seu contrato com o Fluminense recentemente, até 2019. Ele vinha sendo especulado como alvo de grandes times europeus. Além de Mascarenhas, o volante Zé Ricardo, cria de Xerém, também participou do treino Tricolor
   
  E falando no jogo-treino, vamos falar mais dele. O Fluminense venceu por 3x2 o Gonçalense, gols de Pedro, Douglas e Marcos Júnior. Dos titulares, apenas Gustavo Scarpa disputou a partida. No primeiro tempo o Fluminense foi a campo com: Júlio César, Matheus Norton, Reginaldo, Renato Chaves, Marquinho Calazans, Luiz Fernando, Douglas, Matheus Alessandro, Maranhão, Marcos Júnior e Pedro. No segundo tempo, quase o time inteiro foi mudado. Jogaram: Júlio César, Matheus Norton, Frazan, Gum, Mascarenhas, Zé Ricardo, Marquinho, Robert, Gustavo Scarpa, Lucas Fernandes e Felipe.
   
   Sobre o meia Sornoza as notícias são boas. A cirurgia feita no tornozelo esquerdo dele foi um sucesso. Agora ele terá o período de recuperação. A expectativa é de que ele fique de fora por pelo menos 3 meses.
   
   Enquanto um está de fora, outro pode voltar. O atacante Wellington Silva tem chances de disputar a partida contra o Vasco, no sábado, mas ainda não está confirmado. Ele não joga desde a partida contra o Santos, por conta de um problema no púbis. Mas quem está totalmente liberado é o lateral Lucas, que saiu com dores no tornozelo no jogo contra o Atlético Mineiro, mas que está livre para a partida de sábado.
   
   E para quem vai ao clássico, o Vasco divulgou o preço dos ingressos para o jogo. Os ingressos para a torcida Tricolor serão vendidos na sede das Laranjeiras a partir de quarta-feira. Além disso, o torcedor pode comprar pelo site: www.futebolcard.com . Lembrando que o jogo será em São Januário, sábado, às 16h. E a entrada da torcida Tricolor será no portão 11. No dia do jogo, a venda será feita na bilheteria 11, das 10h até o intervalo do jogo. Confira o preço abaixo:
   Inteira: R$70,00
   Meia: R$35,00

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Péssima notícia! Exame aponta fratura e Sornoza para por um bom tempo

   Felicidade no domingo, tristeza na segunda. Durante a vitória deste domingo, contra o Atlético-MG, o meia Sornoza se machucou sozinho ao dar um carrinho e precisou sair do jogo, deixando o Fluminense com um a menos. Nesta segunda, veio a má notícia. Após exame feito nesta segunda, foi detectada uma fratura no tornozelo esquerdo, com necessidade de cirurgia. A cirurgia deve ser feita hoje mesmo. A previsão de volta não é certa, mas Sornoza postou um vídeo no Instagram dizendo que deve parar por até três meses.
   É muito provável que com a lesão do equatoriano, Gustavo Scarpa assuma a posição de meia, mantendo assim o time com três atacantes. Vale lembrar que um dos possíveis substitutos para a meia, Danielzinho, foi emprestado para o Oeste. Sendo assim, Abel pode optar por Marquinho ou até mesmo o volante Douglas caso seja necessário.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog!

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

domingo, 21 de maio de 2017

Ceifa mais que tá pouco! Dourado brilha, Flu faz partidaça e quebra tabu contra o Galo em Minas

   Que jogão! Essa frase define o que foi o jogo entre Fluminense e Atlético-MG. Contra tudo e contra todos, o Fluminense foi até o Independência, venceu por 2x1 e quebrou um tabu de nunca ter vencido na nova Arena Independência contra o Galo. Mesmo com 1 a menos por quase 15 minutos, o Flu foi guerreiro, como nos velhos tempos e saiu com os 3 pontos de campo. Há de se ressaltar a mudança entre um tempo e outro. No primeiro uma marcação muito frouxa, muitos espaços, porém com um ataque letal. No segundo tempo, já com a vantagem no placar, a defesa parecia uma muralha, intransponível, e com um meio campo muito atuante na marcação e na saída rápida de bola, o Fluminense mesmo sofrendo pressão, sempre dominou o jogo no seu estilo. Destaque para Wendel e Henrique Dourado, que jogaram demais e foram vitais na vitória Tricolor. Mesmo com a vitória, uma notícia triste: um dos atacantes atleticanos desapareceu durante o jogo e foi encontrado inconsciente após a partida, como você pode ver na imagem abaixo. Força e boa recuperação para ele!
   Mas vamos ao jogo. O primeiro tempo começou com o Fluminense jogando mais atrás. O Atlético tentava imprimir seu ritmo de jogo rápido e ofensivo e o Fluminense esperava para sair no contra ataque. A primeira chance do Flu foi aos 15 minutos, com Nogueira, que substituiu Renato Chaves, que foi barrado por Abel Braga, mas o chute saiu fraco e o goleiro pegou. Nogueira, aliás, que fez uma bela partida. Seguro e sem cometer grandes falhas, foi o zagueiro zagueiro e não teve problemas com o forte ataque mineiro.  Aos 36 minutos, Richarlison escapou pela esquerda, invadiu a área e foi tocado por Marcos Rocha. Pênalti marcado e convertido por Henrique Dourado, que fez seu terceiro gol no Brasileiro, virando artilheiro isolado da competição até segunda ordem. 2 minutos depois, Henrique lançou para o Henrique Dourado, que se livrou da marcação e cruzou na cabeça de Richarlison para aumentar o placar. Mas para quem achava que o jogo iria ser tranquilo, se enganou. Vocês estão torcendo para o time errado, vai ter sufoco sim. Aos 40, o Atlético diminuiu em jogada de escanteio, e a partir dali já ensaiou uma pressão buscando o empate.
   O segundo tempo começou com uma substituição: Lucas se machucou no primeiro tempo e foi substituído por Renato. Voltando ao jogo, o Atlético voltou pressionando o Fluminense, mas sem ter chances claras de gol. E quem quase marcou foi o Fluminense, com Henrique Dourado, mas o goleiro Victor fez uma bela defesa. O jogo começou a fica muito truncado, o juiz marcava tudo e acabou tirando a qualidade do jogo. O Atlético colocou Rafael Moura e a partir dai muitas bolas começaram a ir para a área Tricolor. Mais fechado, o Flu conseguiu se defender muito bem e poucos sustos sofreu. Mas aos 35 minutos, a partida ficou mais dramática ainda para o Fluminense. Sornoza prendeu o pé no gramado, pediu substituição, mas o técnico Abel Braga já tinha feito as três substituições. O Fluminense ficou com um a menos, mas mesmo assim continuou controlando bem o jogo. O juiz bem que tentou, dando 6 minutos de acréscimo, mas não conseguiu evitar a grande vitória Tricolor. Segunda vitória no campeonato e uma grande partida para por na conta.
   O Fluminense volta a jogar agora no próximo sábado, às 16h. O jogo será contra o Vasco, em São Januário. Uma boa semana para todos e fiquem com a foto do verdadeiro centroavante Tricolor. Ceifa mais que tá pouco!


Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense  

sábado, 20 de maio de 2017

Com desfalque importante, Flu vai até Minas enfrentar o Atlético-MG

   O Brasileiro está apenas no começo, mas o Fluminense só tem pedreira pela frente. Após estrear com vitória contra o Santos, o Fluminense irá até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG pela segunda rodada. E contará com um desfalque importante, Wellington Silva não se recuperou de dores no púbis e está fora da partida contra o Galo. A notícia boa fica por conta das voltas de Lucas e Orejuela, que foram poupados no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e devem voltar para domingo. Pelo lado atleticano, Robinho está fora do jogo, mas Fred está confirmado para o segundo reencontro com o Fluminense.
   Lucas Fernandes treinou muito bem essa semana, mas é mais provável que Marcos Júnior inicie como titular, porém Lucas surge como uma possibilidade dentro do jogo. Gustavo Scarpa deve ficar no banco, já que ainda está sem ritmo, após lesão. O provável time do Fluminense é: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo, Orejuela, Sornoza, Wendel, Richarlison, Marcos Júnior e Henrique Dourado.


Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Danielzinho é emprestado novamente ao Oeste

   O meia Danielzinho, promessa de Xerém, foi emprestado ao Oeste até o final do ano para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Ele já havia sido emprestado para o Oeste ano passado, onde fez 13 jogos.
   Daniel participou de apenas 3 jogos esse ano pelo Fluminense, contra Volta Redonda, Internacional e Brasil de Pelotas, e fez 1 gol.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

O que acontece com o Fluminense fora de casa?

   Após a derrota para o Grêmio, dividia minha cabeça entre a tristeza pela derrota e a felicidade pela eliminação do Flamengo(é, não tem como não aproveitar também), mas entre esse sentimento de euforia e raiva, passou pela minha mente algo curioso. O Fluminense, tirando os jogos contra o Globo-RN e o Sinop-MT, não ganha mais seus jogos fora de casa. Tivemos o Carioca, a Primeira Liga, a Sul Americana e a Copa do Brasil esse ano. Tirando o Carioca, em que sempre jogamos no Rio, e as duas primeiras fases da Copa do Brasil, que foram contra times muito fracos, não conseguimos ganhar de nenhum adversário das séries A e B do Campeonato Brasileiro, quando jogamos longe de nossa torcida. Até agora enfrentamos Internacional, pela Primeira Liga, Grêmio, Goiás e Criciúma, pela Copa do Brasil e Liverpool, pela Sul Americana. Foram 4 derrotas e apenas 1 empate, contra o Criciúma. E se ampliarmos para o ano passado, não ganhamos desde a 27a rodada do Brasileiro, contra o Corinthians, em que o Fluminense venceu por 1x0. Mas o que será que ocasiona essa diferença toda de quando se joga em casa e quando se joga fora?
   Alguns jogos o Fluminense saiu ganhando, como contra o Grêmio e o Goiás, mas no decorrer do jogo o time foi se fechando demais. Sim, contra o Goiás teve a expulsão de Cavalieri, mas o recuo foi exagerado e a virada aconteceu. Contra o Criciúma o Flu também abriu o placar, mas cedeu o empate. Recuar o time fora de casa, ainda mais quando se faz o  primeiro gol, é algo normal, porém não é algo bom a se fazer, principalmente quando se tem uma zaga frágil como a do Fluminense. Um time que quer ser campeão não pode se dar o luxo de ficar perdendo jogos fora de casa, isso é o que decide campeonatos, a regularidade no campeonato. 
   Então voltemos a 2012, ano do último título brasileiro do Fluminense. No total o Flu somou 22 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. O desempenho fora de casa foi determinante para o título. Metade, exatamente metade das vitórias tricolores foram fora de casa, além de 6 empates e 2 derrotas. Ai você faz a conta e percebe que o Fluminense conquistou mais pontos fora de casa do que em casa. Foram 39 fora do Rio de Janeiro contra 38 pontos conquistados em casa. O Atlético-MG, que foi o segundo colocado teve apenas 6 vitórias, 7 empates e 6 derrotas jogando fora de Minas. Ou seja, os jogos fora de casa decidiram o campeonato.
   É óbvio que o time de 2012 era melhor, mas se esse time de 2017 quer lutar por algo no ano, tem quer ser regular, e o princípio disso é vencer jogos fora de casa. Como já foi dito, o normal quando se joga fora de casa, é o time jogar mais recuado. Para jogar recuado, o time precisa de um sistema defensivo sólido e bem encaixado. Aquele time de 2012 tinha Gum e Leandro Euzébio como zagueiros, mas o sistema funcionava, fazendo com que o Fluminense tivesse a melhor defesa daquele campeonato, junto com o Grêmio, com 33 gols sofridos. Falando assim, parece que o Fluminense só se defendia em 2012, mas não é isso, o Fluminense atacava, mas quando ele recuava, sabia se defender. Esse time atual tem um dos melhores ataques do Brasil, é leve, rápido, preciso, mas o sistema defensivo ainda falha. Algo a se acertar ainda é a marcação dos volantes, que deixam muito espaço pelo meio, e deixam exposta uma zaga que ainda tentar se acertar,além do grave problema da bolas aéreas. Ou seja, para o Fluminense conseguir reverter esse quadro, o início é acertar esses problemas defensivos, o ataque vai muito bem, faz gols em quase todos os jogos, mesmo fora de casa, mas a defesa tem que cooperar. Para ser campeão, precisamos disso, e é vital começarmos o quanto antes a ganhar fora de casa.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Com um segundo tempo desastroso, Flu perde a primeira, mas ainda permanece vivo

   O Fluminense perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um segundo tempo apático, o Tricolor foi derrotado por 3x1 e agora precisará ganhar por 2x0 se quiser continuar na Copa do Brasil.
   O Fluminense começou fulminante o jogo. Pressionou o Grêmio no campo de ataque com marcação alta e toque rápidos. E essa pressão teve resultado. Logo aos 5 minutos, Renato Chaves abriu o placar de cabeça para o Fluminense. Após o gol, o Fluminense se fechou, jogou mais no seu campo, dando chance para o Grêmio avançar. Aos 17, o Flu falhou na marcação no meio campo, abrindo espaço para o volante Artur subir e tabelar com Luan dentro da área Tricolor para empatar o jogo. A partir do empate gremista, o jogo ficou sem emoção, o Grêmio ficava mais no campo de ataque, mas pouco produzia, e o Fluminense pouco saia pro jogo. Apenas no final do primeiro tempo, o Grêmio assustou, com Pedro Rocha. Ele se infiltrou por trás do espaço deixado por Renato, mas Cavalieri salvou o Flu de tomar a virada.
   No segundo tempo, o Fluminense voltou da mesma maneira que começou o jogo, tentou trocar passes e teve duas chances com Renato. Mas parou por aí. O Fluminense parou no jogo e o Grêmio fez o que quis com a zaga Tricolor. Bateu, bateu, bateu, até que aos 20 Lucas Barrios virou o placar, em jogada aérea, o grande problema da zaga do Fluminense no ano. Mesmo tomando o gol, o Fluminense não conseguia sair pro jogo. Com Sornoza apagado, o meio campo pouco criava. Até que aos 25 minutos, o Grêmio trocou passes desde o meio campo, os zagueiros assistiram tranquilamente, até Lucas Barrios finalizar sem chances para Diego Cavalieri. Abel demorou para trocar. Insistiu em Marcos Júnior e Richarlison, que não vinham bem. Eles até saíram, mas já era tarde demais. Sem nenhuma chance clara até o final do jogo, o Fluminense vai para o Rio de Janeiro com um péssimo resultado, porém com chances de classificação ainda. Por causa do gol fora de casa, o Fluminense precisa vencer por 2x0 no Maracanã para se classificar. Se tomar um gol, precisará fazer 3 para levar para os pênaltis, ou 4 para se classificar direto. O jogo da volta será no dia 31 de maio, às 19:30, no Maracanã.
   O Fluminense volta à campo contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão. Este jogo marcará o segundo reencontro de Fred com o Fluminense, após sua saída para o time mineiro. No primeiro jogo, ele sentiu a pressão, ficou no bolso de Gum e o Fluminense venceu de 4x2, em Edson Passos. Torçamos para que aconteça a mesma coisa, e Henrique Dourado mostre quem é o verdadeiro camisa 9 Tricolor.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense 
   

terça-feira, 16 de maio de 2017

Orejuela e Wellington Silva estão fora do jogo contra o Grêmio

   O Fluminense terá dois desfalques para o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O volante Orejuela e o atacante Wellington Silva não viajaram para Porto Alegre por conta de problemas físicos. Wellington sente dores no púbis e Orejuela está fazendo tratamento nas duas coxas, por conta de desgaste. Lembrando que os dois são uns dos jogadores que mais jogaram no ano. É provável que Marcos Júnior e Pierre o substituam na partida de quarta-feira.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense


segunda-feira, 15 de maio de 2017

Novidade no Tricolor! Robert é reintegrado ao elenco após empréstimo

   O Fluminense se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Pedro Antônio. E a novidade ficou por conta da volta de um velho conhecido do torcedor Tricolor. O meia Robert, de 20 anos foi reintegrado ao elenco depois de seu último empréstimo, para o Boavista. Ele já está treinando e a disposição do técnico Abel Braga. Ele não poderá ser utilizado na Copa do Brasil, por já tê-la
 disputado pelo Boavista, mas está livre para atuar no Brasileirão.
   Uma das grandes promessas de Xerém dos últimos anos, Robert nunca conseguiu mostrar no profissional a qualidade que demonstrava na base, sendo inclusive "ultrapassado" por nomes como Gérson, Kenedy e Gustavo Scarpa. Ele já foi emprestado a times como Paysandu e ao Barcelona B, onde ganhou o apelido da imprensa catalã de "Neymar gordo". A expectativa é de que finalmente a eterna promessa vingue de uma vez no Tricolor.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

domingo, 14 de maio de 2017

Faltam 37! Flu vence na estreia, em manhã de Henrique Dourado

   Manhã de Dia das Mães, manhã de Ceifada. Henrique Dourado foi o nome da estreia com vitória do Fluminense no Brasileirão. Com um público de apenas 11 mil pessoas, o Fluminense reverteu a má sequência de derrotas e venceu o Santos por 3x2. Além da vitória, o jogo fica marcado pela volta do meia Gustavo Scarpa, que entrou aos 40 minutos do segundo tempo, após 2 meses e meio parado por conta de uma fissura no pé direito.
   O Fluminense começou embalado. Logo aos 3 minutos, Léo cruzou na área e Henrique Dourado se antecipou e guardou o primeiro gol Tricolor na competição. O Santos saiu mais para o jogo, mas apenas aos 38 minutos conseguiu empatar, com Vitor Ferraz. Logo após o gol santista, o Fluminense quase ampliou o placar, quando Henrique chutou a bola na trave. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Henrique Dourado invadiu a área e foi tocado, pênalti. O próprio bateu e recolocou o Fluminense em vantagem.
   O segundo tempo começou equilibrado, mas aos 12 minutos Sornoza tratou de dar mais tranquilidade ao Tricolor. Richarlison tocou para Wendel, que rolou a bola para o equatoriano marcar o terceiro do Fluminense. O Santos chegou a colocar duas bolas na trave, o Fluminense respondia, mas apenas aos 42 minutos o Santos conseguiu diminuir o placar. Um pouco antes, Gustavo Scarpa voltava aos gramados, após lesão no pé direito. Visivelmente sem ritmo de jogo, Abel Braga disse que o colocará aos poucos nessa volta ao time. Mas o placar se encerrou assim. 3x2 e uma importante vitória para iniciar o campeonato. 
   Agora a chave do Fluminense muda. Quarta-feira o Fluminense vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E no próximo final de semana, mais uma pedreira, o Fluminense enfrentará o Atlético Mineiro pela segunda rodada do Brasileirão, em Minas Gerais.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

sábado, 13 de maio de 2017

Ele voltou! Após quase três meses, Gustavo Scarpa é relacionado para a estreia no Brasileiro

   O Fluminense anunciou na tarde deste sábado a volta do nosso camisa 10. Enfim, Gustavo Scarpa será relacionado para uma partida. Fora desde a semi-final da Taça Guanabara, quando sofreu uma entrada criminosa no pé direito, Scarpa está relacionado para a partida contra o Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Não é certo que ele vá jogar como titular, mas provavelmente entrará no decorrer do jogo.
   Sem o camisa 10, o Fluminense disputou 19 jogos, com 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. E com ele foram 9 jogos, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

sexta-feira, 12 de maio de 2017

O Brasileirão vai começar. O que esperar do Fluminense?

   O Brasileirão voltou! Neste final de semana se inicia o principal campeonato nacional do Brasil. Além do principal, também é o mais difícil, 38 rodadas que podem matar o melhor time, mas que com certeza coroará o melhor elenco. E no meio desses 20 times que brigarão pelo título, por uma vaga na Libertadores ou para se livrar do rebaixamento, está o Fluminense. Mas exatamente em qual dessas opções o Fluminense se enquadra?
    De acordo com o site oficial do clube, o elenco conta com 34 jogadores, mais alguns jogadores que podem ser chamados de Xerém. 4 goleiros, 6 zagueiros, 3 laterais, 6 volantes, 4 meias e 11 atacantes. E a maior parte do elenco é proveniente das categorias de base do Tricolor. Para ser mais exato, 20 jogadores vieram de Xerém. Um elenco muito jovem, e isso pode pesar na hora da decisão. Muito jovem sim, porém com muita qualidade, alguns dos garotos que subiram esse ano conseguiram se destacar rapidamente no elenco profissional. Wendel já conseguiu a titularidade, Marquinhos Calazans vem muito bem, mesmo jogando improvisado na lateral esquerda e Pedro surge como reserva principal de Henrique Dourado. Por outro lado, alguns jogadores mais experientes não passam por grande fase. Marquinho não conseguiu mostrar o mesmo futebol de sua primeira passagem pelo Fluminense, e Diego Cavalieri vem cometendo muitos erros técnicos nos últimos jogos.
   O Fluminense precisa de reforços, pelo menos 1 lateral esquerdo e 1 meia, para ser reserva de Sornoza. Com a grave crise financeira que atinge as Laranjeiras, é provável que uma das joias de Xerém seja vendida no meio do ano. Richarlison, Gustavo Scarpa, Wendel e Douglas estão na mira de clubes europeus, e o presidente Pedro Abad já confirmou que pelo menos uma venda deve ser concretizada, para aliviar o cofre Tricolor. Se é difícil sair ao mercado, Xerém pode ser a solução, pelo menos para a lateral. O jovem Mascarenhas, que renovou seu contrato nos últimos dias, vem se destacando na base, inclusive com seu nome sendo especulado em grandes clubes da Europa. Pode ser uma solução simples e barata para a lateral esquerda, visto que há apenas um lateral no elenco profissional, afinal Marquinhos Calazans é atacante, está apenas sendo improvisado na posição. Danielzinho é uma opção para o meio, porém teve poucas oportunidades no ano. 
   Pensar em título é sonhar alto demais. Pode ser que aconteça? Pode, é claro, mas analisando friamente, alguns times ainda estão à frente do Fluminense. Justamente por conta do fator elenco. Uma briga pela Libertadores é algo real e possível para as aspirações Tricolores, principalmente pelo fato de que o número de brasileiros classificados para a Libertadores aumentou de 4 para 6 no Campeonato Brasileiro. Briga pelo rebaixamento? Fora de cogitação, a não ser que decidam vender o elenco inteiro, mas se isso não acontecer, o Fluminense pode ficar tranquilo, porque não tem time para cair, até porque tem muito time mais fraco no Brasileiro.
   A torcida tem que ter paciência, não pode achar que vai ganhar algo todo ano. É um momento difícil financeiramente, a saída da Unimed ainda é muito sentida, as dívidas aumentaram. Só sairemos dessa crise com trabalho e com a força da torcida, principalmente com a adesão ao sócio-torcedor. Há vários exemplos pelo país que comprovam que a torcida pode sim sustentar o clube. Então antes de reclamar da diretoria, do Abel, dos jogadores, faça sua parte, associe-se e faça o Fluminense maior. A falta de um patrocínio master também faz falta, os departamentos responsáveis tem que trabalhar para conseguir um patrocínio digno de ser estampado na camisa Tricolor. Infelizmente, a venda de jogadores e a diminuição de investimentos são imprescindíveis no momento. Pode ser que fiquemos 1 ou 2 anos sem conquistar títulos, mas é preciso ter paciência. O momento é delicado e apenas com tempo tudo será resolvido.
   Mas deixando todos esses problemas de lado, a expectativa é de que seja um ano bom. O time joga bem, tem um grande treinador e pode chegar longe nesse campeonato. Pode ser que em algum momento, deixe de lado o Brasileiro, para se concentrar na Sul Americana ou na Copa do Brasil, mas deve sem dúvida brigar na parte de cima da tabela. O que nos resta é torcer, apoiar incondicionalmente, como fizemos na final do Carioca e esperar que no final do ano tenhamos motivos para sorrir.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense 

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Rumo ao título! Flu perde, mas avança na Sul Americana

   O Fluminense avançou na Copa Sul Americana. Mesmo com a derrota por 1x0, o Tricolor avança de fase por o primeiro jogo ter terminado 2x0 para o Fluminense. Para a segunda fase do torneio, entrarão os times provenientes da Libertadores, os terceiros colocados de cada grupo.
   Com um primeiro tempo muito ruim, o Fluminense deu sorte de ter saído com apenas um gol sofrido. Vários erros de passe, saídas de bola muito precipitadas, e inoperância ofensiva. No primeiro tempo, o Tricolor deu apenas dois chutes, contra 14 do Liverpool. Aos 12 minutos, o Liverpool fez o gol da partida, em jogada que os dois atacantes da equipe uruguaia ficaram sozinhos com os dois zagueiros tricolores.Muitas faltas, principalmente por parte de Henrique Dourado, e pouca objetividade definem o primeiro tempo Tricolor.
   No segundo tempo, o Flu voltou melhor, criou mais e tomou o domínio do jogo para si. Henrique Dourado e Richarlison obrigaram o goleiro De Amores a fazer duas lindas defesas. O Fluminense estava diferente, voltou ao normal. Toque de bola, ultrapassagens, tabelas, e poucos sustos na defesa marcaram o segundo tempo do Fluminense. Para notar a diferença entre os tempos, basta ver o número de finalizações. No primeiro tempo foram apenas duas, já no segundo o Fluminense chutou onze vezes. O resultado não foi o melhor, mas adiantava, o Fluminense segue adiante na competição com o sonho de conquistar a América pela primeira vez.
   O próximo jogo será contra o Santos, domingo, no Maracanã, às 11h, na estreia do Campeonato Brasileiro 2017. Os ingressos já estão a venda, então corre la´, e garanta sua entrada.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense 

Com promoção para as mulheres, ingressos para a estreia do Flu no Brasileirão estão à venda

   Os ingressos para o jogo entre Fluminense e Santos, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, estão à venda. O jogo será domingo, no Dia das Mães, às 11h. O jogo terá promoção especial para as mulheres: as primeiras 1000 mulheres que chegarem ao Maracanã, com a camisa do Fluminense, ganharão um ingresso para o setor Sul.

Preços
Arquibancada Sul
Inteira - R$50
Meia – R$25

Leste Inferior
Inteira – R$60
Meia – R$30

Leste Superior
Inteira – R$40
Meia – R$20

Camarotes
Para informações e vendas camarotes.maracana@csm.com

Promoção
Em homenagem ao Dia da Mães, as primeiras 1000 mulheres que entrarem com camisa do Fluminense terão cortesia no setor Sul. A entrega da cortesia ocorrerá diretamente no acesso dos setores B e C do estádio.

Sócio Futebol - Check-in
Do dia 10/5, quarta-feira, às 12h até dia 13/4, sábado, às 13h. Após o término do check-in on-line, o sócio poderá adquirir nos pontos de venda e no dia do jogo, na bilheteria do Maracanã.
Os membros do programa Sócio Futebol e sócios do Fluminense que possuem Pacote Futebol, terão descontos de 50% e 100% aplicado no valor dos ingressos no setor Sul.
O ingresso carregará direto na carteirinha.
A venda ocorrerá através do Portal do Sócio e o ingresso carregará automaticamente na carteira. Caso o sócio não tenha carteirinha, deverá trocar o voucher pelo ingresso físico em qualquer ponto de venda apresentando documento oficial com foto e CPF. Evite filas, troque seu voucher de forma antecipada.
Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail sociofutebol@fluminense.com.br ou do telefone (21) 2122-8040.

Vendas on-line
Do dia 11/5, quinta-feira, às 10h até dia 13/4, sábado, às 13h.
Vendas apenas através de cartão de crédito. Os torcedores que comprarem o ingresso pela internet deverão obrigatoriamente fazer a troca do voucher pelo ingresso físico. Sugerimos que a troca seja feita de forma antecipada em qualquer ponto de venda. Em caso de dúvidas, mais informações em http://www.futebolcard.com/institutional/contact-us

Pontos de Venda - Vendas apenas em dinheiro
Laranjeiras: Sede Fluminense – Rua Álvaro Chaves, 41 – Dias 11/5, quinta-feira, a 13/5, sábado, das 10h às 20h;
Mesquita: Estádio Giulite Coutinho: Rua Cosmorama, nº 200 – Dias 11/5, quinta-feira, a 13/5, sábado, das 10h às 17h;
Niterói: Shopping Bay Market – Praça de Alimentação (Próximo aos elevadores) - Avenida Visconde do Rio Branco, 360, 3º andar - Centro Niterói – Dias 11/5, quinta-feira, a 13/5, sábado, das 10h às 17h;
São João de Meriti:  Loja RVB Sport - Rua Assia Tanus Bedran, 46 - Centro de São João de Meriti – Dias 11/5, quinta-feira, a 13/5, sábado, das 10h às 17h;
Araruama: Loja Fanáticos – Av. Brasil, n° 10 – Loja 112 – Araruama – Dias 11/5, quinta-feira, a 13/5, sábado, das 10h às 17h;
Jacarepaguá: RioShopping - Loja Torcedor Carioca - Estrada do Gabinal, 313, lojas 116 e 117 - Galeria A – Dias 11/5, quinta-feira, a 13/5, sábado, das 10h às 17h;
Tijuca: Loja HSport – Conde de Bonfim, 685, loja E/F/G – Dias 11/5, quinta-feira, e 12/5, sexta-feira, das 10h às 17h; Dia 13/5, sábado, das 10h às 14h;
Maracanã: Bilheteria 2 – Dias 11/5, quinta-feira, a 13/5, sábado, das 10h às 17h; Dia 14/5, domingo, das 8h até o término do 1º tempo.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

terça-feira, 9 de maio de 2017

Flu chega ao Uruguai para partida decisiva contra o Liverpool

   O Fluminense já está no Uruguai para a partida contra o Liverpool, pela Copa Sul Americana. A delegação chegou na tarde desta terça-feira e foi recepcionada por alguns torcedores da Flu-Uruguai. 20 jogadores viajaram para o confronto. O desfalque fica por conta de Douglas, que com dores articulares, ficou no Rio de Janeiro.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Diego Cavalieri, Júlio César e Marcos Felipe
Laterais: Léo, Lucas, Renato
Zagueiros: Renato Chaves, Henrique e Nogueira
Meias: Pierre, Marquinho, Sornoza, Orejuela, Wendel e Maranhão
Atacantes: Henrique Dourado, Wellington Silva, Richarlison, Pedro e Marcos Júnior 

   Lembrando que o primeiro jogo foi 2x0, e o Fluminense pode perder por até 1 gol de diferença. E se fizer 1 gol, o Liverpool terá que fazer 4 para conseguir eliminar o Tricolor.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Mesmo com o vice, Flu domina a seleção do Campeonato Carioca

   A FERJ divulgou ontem a seleção do Campeonato Carioca. Mesmo com o vice-campeonato, o Fluminense dominou a seleção do campeonato, com 5 jogadores, mais o técnico Abel Braga. Lucas, Henrique, Sornoza, Richarlison e Wellington Silva foram os jogadores que estiveram presentes na seleção. O craque e a revelação do campeonato serão divulgados na festa de premiação, que acontecerá hoje. A expectativa é de que Wendel possa ser escolhido como revelação.
   Além dos jogadores, a FERJ anunciou também o melhor árbitro e assistente da competição. Por coincidência, o melhor árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, aquele mesmo que apitou a final, não marcou uma falta clara em Henrique no gol do Flamengo, e ainda comemorou esse gol. Mas tudo bem, vida que segue. 

Veja abaixo a seleção do Campeonato Carioca:

Goleiro- Martín Silva(Vasco)
Lateral direito- Lucas(Fluminense)
Zagueiro-Henrique(Fluminense)
Zagueiro-Réver(Flamengo)
Lateral Esquerdo-Trauco(Flamengo)
Meia-Douglas(Vasco)
Meia-Sornoza(Fluminense)
Meia-Diego(Flamengo)
Atacante-Richarlison(Fluminense)
Atacante-Guerrero(Flamengo)
Atacante-Wellington Silva(Fluminense)
Técnico-Abel Braga(Fluminense)

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

domingo, 7 de maio de 2017

Ano que segue

   Enfim, o Carioca acabou. Perdemos, é triste, até porque sabemos que esse time podia mais. Mas aquele primeiro tempo do primeiro jogo decidiu o campeonato. Sem comentar o erro grotesco de arbitragem, mas apenas  o time. Esqueçamos o juiz e foquemos no time. Um time que hoje mostrou o que é Fluminense. Lutaram, correram, marcaram, mas infelizmente não deu. Acontece. Mesmo não imaginando que o time jogaria assim no início do ano, dói bastante perder a final, ainda mais do jeito que foi. Mas o ano continua, quarta já temos uma outra final, contra o Liverpool. Queríamos ganhar o Carioca, mas queremos ainda mais a Sul Americana. É vida que segue, agora o ano começa pra valer, não tem mais sacos de pancada, agora é tudo jogo sério, times grandes, de tradição, difíceis de enfrentar. Mas esse time mostrou até agora que pode bater de frente com qualquer um no Brasil.
   Além de quarta, domingo já temos o início do Brasileirão, e contra o Santos, vice campeão do último campeonato. Agora é assim, jogo grande atrás de jogo grande. Logo depois, o Grêmio pela Copa do Brasil. É, ta na hora desse jovem elenco mostrar que idade não importa, e sim o que é jogado dentro de campo. E esse elenco ainda pode progredir. Precisamos de reforços, podemos ter um time titular muito bom, mas uma temporada como a brasileira não se enfrenta com um time bom, mas sim com um elenco, e ainda temos algumas carências. Não dá pra queimar um talento como o de Marquinhos Calazans o improvisando na lateral esquerda. Não temos um reserva pro Sornoza, pro Lucas. E me desculpe o Cavalieri. É ídolo, campeão Brasileiro, mais de 300 jogos pelo Tricolor, mas não dá mais, seu tempo passou. Ou aposta em Júlio César, no garoto Marcos Felipe ou vai as compras. Saindo mal do gol, entregando a bola no pé dos atacantes adversários. É com muita tristeza que falo que não dá mais pra ter ele no gol. Torço pra que ele queime minha língua no decorrer do ano, mas do jeito que está, não dá. Fora isso, temos que nos precaver para possíveis perdas na janela de transferências. Nomes como Gustavo Scarpa, Richarlison, Douglas e Wendel estão sendo ventilados em clubes da Europa. A zaga vem se acertando nos últimos jogos(mesmo com a falha bisonha de Renato Chaves), o meio está produzindo, o ataque rápido e letal.
   Sobre expectativas, não tenho a mínima esperança de que ganhemos o Brasileiro, como disse, ganha o Brasileiro quem tem um elenco forte, e ainda não temos. Palmeiras, Santos, Atlético-MG e até o próprio Flamengo ainda estão na frente da gente nesse quesito. Mas Copa do Brasil e principalmente a Sul Americana são possíveis sim. De jogo em jogo, com o técnico muito experiente que temos e com a estratégia certa pra cada jogo, com certeza brigaremos por esses campeonatos.
   Então é isso, triste pela perda de um título que queria, mas com a esperança de que nada está perdido, isso é apenas o começo de um ano que pode ser muito bom para o Fluminense.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense

sábado, 6 de maio de 2017

5 meses e 26 jogos depois, chegou a hora de consolidar o trabalho com um título

   Um final de ano amargo, 10 jogos sem vencer, demissão de treinador, jogadores desmotivados, não rendendo o que podiam. Mas ai o ano virou, 2017 começou, e com uma novidade, já conhecida dos torcedores: Abel Braga. Juntam-se a ele dois equatorianos, e um lateral direito que vinha muito mal no Cruzeiro. Somado a eles, um elenco muito jovem, com jogadores questionados, que não tinham rendido o que era esperado deles. O torcedor pessimista já preparava seus textos criticando a diretoria, a escolha de um técnico velho, a contratação de um lateral que tinha mais expulsões do que assistências, a vinda de dois estrangeiros que jogavam em um pequeno time do Equador, embora fossem vice campeões da Libertadores. Mas ai o ano vira e o trabalho começa.
   E trabalho começa dando esperanças ao torcedor já na pré-temporada. Henrique Dourado marca gols nos amistosos, Richarlison, que até então não tinha mostrado a que veio, se destaca no Sul Americano sub-20, os equatorianos encantam Abel nos treinos. E o primeiro jogo vem, contra o Criciúma, ganhamos não só o jogo, como ganhamos Pedro também, que faz seu primeiro gol como profissional. Além disso vemos que Sornoza e Orejuela jogam muito bem mesmo. Mas vemos que a defesa ainda peca. Há muito trabalho a ser feito. Logo depois, surpreendemos até a nós mesmos, passeamos no Vasco, como se fosse um dos pequenos Cariocas. Começamos bem, vitórias atrás de vitórias, um belo futebol jogado, chegamos a ser chamados de "time que joga o melhor futebol no Brasil atualmente" pela imprensa, aquela mesmo que quase não dá atenção a gente. Ganhamos na final da Taça Guanabara do "Todo Poderoso" Flamengo, e mostramos que eles não são isso tudo. Viramos contra o Botafogo após estarmos perdendo por 2x0 no primeiro tempo, e Abel Braga com uma bronca e duas mudanças mostra que ele pode ser da geração mais antiga, mas que está tão atualizado quanto qualquer treinador que está começando agora. Finalmente o time está com alma. Avançamos na Copa do Brasil,estreamos bem na Sul Americana e despachamos o Vasco novamente na semi do Carioca. E chegamos aqui, 26 jogos depois, com 15 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, além de 27 gols sofridos e 55 marcados, na final do Carioca. Perdemos o primeiro jogo, mas essa final é feita de 180 minutos e não estamos mortos, pelo contrário, estamos muito vivos. O histórico joga a favor da gente, na final eles tremem.
   Mas ganhando ou perdendo no domingo, que nada do que se passou nesses 5 meses seja jogado fora. Conseguimos ser notados pela mídia nacional novamente, quer dizer que tem alguma coisa certa ocorrendo ai. Se perdermos, não crucifiquemos ninguém, se ganharmos, não idolatremos ninguém também. O Carioca pode ser legal, mas não é parâmetro para o que virá mais a frente. Brasileiro, Copa do Brasil, Sul Americana, temos chance de disputar muito bem essas três competições, mas apenas se irmos com os pés no chão. O elenco é jovem, ainda mostra imaturidade as vezes, mas tem muita qualidade, e no seu comando tem um baita de um técnico, junto com Tite e Cuca, o melhor do Brasil. O ano de 2017 promete muitas alegrias para a torcida Tricolor, 5 meses se foram, a primeira final será disputada e agora só nos resta esperar e torcer, para que esse time jovem, alegre e envolvente jogue o que sabe e nos traga glórias esse ano.

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense 

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Flu anuncia parceria com Boavista e emprestará sete Moleques de Xerém para o time de Saquarema

   O Fluminense anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a equipe do Boavista-RJ. O Tricolor emprestará ao time da Região dos Lagos 7 jogadores formados em Xerém para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores são: Derlan, Jobson, Breno Caetano, Guilherme, João Vitor, Rhuan e Michael.
   Essa parceria faz parte do projeto Tricolor para os garotos que não são aproveitados de início no time principal. Chamado de Plano de Carreira, esse projeto consiste em emprestar esses jovens garotos, seja para times do Brasil ou para times do exterior, para ganhar experiência e quem sabe chegar um dia ao time profissional. Além disso, alguns são enviados também para a filial Tricolor na Europa, o STK Fluminense Samorin, na Eslováquia, para que se acostumem com os hábitos, climas e cultura europeia. O maior exemplo desse projeto é Gustavo Scarpa, que chegou a ser emprestado ao Red Bull Brasil, e ao voltar, conseguiu ir aos poucos cavando sua vaga no time principal, até se tornar o camisa 10 e principal jogador do Fluminense. 
   O Fluminense conta atualmente com inúmeros jogadores no time principal que participaram desse projeto. Nomes como Léo Pelé, Marcos Júnior, Lucas Fernandes, Reginaldo, Marquinhos Calazans, Luiz Fernando foram emprestados a diferentes clubes até se firmaram no elenco profissional.
   Além desses sete nomes, o Fluminense também anunciou o empréstimo do volante William ao América Mineiro, que disputará a série B desse ano. 

Gostou? Compartilhe e siga o Blog

Saudações Tricolores e Vence o Fluminense